Deputado Samuel Júnior critica posicionamento da imprensa sobre a ação de jovens louvando em metrô de Salvador

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa na última terça-feira (17), o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) aproveitou para rebater uma notícia relacionada a jovens cristãos que manifestaram a sua fé dentro do metrô, e que acabaram sendo fortemente criticados por alguns veículos de imprensa.

 

Na fala, o parlamentar explica que o grupo estaria voltando do Congresso da União da Mocidade das Assembléias de Deus em Salvador (Umadsal), ocorrido no Estádio de Pituaçu entre os dias 12 e 14 de outubro. Em vídeo que circula na internet, os jovens estavam cantando hinos evangélicos dentro do meio de transporte.

 

Após isso, o jornal A Tarde fez uma matéria em tom crítico ao ato, pontuando que seria uma ‘intolerância religiosa’ e desrespeito às outras crenças em uma área pública. Por conta disso, Samuel Júnior aproveitou para contestar a informação divulgada, afirmando que é uma opinião descabida.

 

“Constantemente os torcedores de futebol, ao irem e virem dos jogos, manifestam sua alegria no transporte público, cantando o hino do clube e brincando com os seus pares. Isso é normal, faz parte da felicidade de ver o seu time de coração. Agora pergunto: por que eles não são criticados por isso e os garotos cristãos foram? Pois é a mesma ação”, ressalta.

 

Ainda no discurso, o deputado expressa a insatisfação sobre como a notícia foi trazida a público, principalmente por se tratar de jovens que não estavam fazendo algo ilegal perante a lei. Samuel Júnior reforça que as igrejas são instituições sociais, que resgatam pessoas à margem da sociedade, e se tornam alvos sem motivo algum.

 

“É triste ver o que o jornal fez e mais ainda ao ver os comentários das pessoas. Esses jovens poderiam estar no tráfico ou cometendo qualquer tipo de crime, mas estavam louvando ao Senhor em um local público, e isso se tornou justificativa para nos depreciar. Fazemos um grande trabalho para a sociedade em tirar jovens dessa realidade cruel e mostrar que há possibilidade de novos trajetos e somos vistos dessa forma”, finaliza o parlamentar.

Outras notícias

CIDADE

Lanchinhas que fazem travessia Salvador-Mar Grande seguem com serviços suspensos

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Vestibular da Uesb: Consulta aos locais de prova já está disponível

26 de Novembro de 2024

CULTURA

Dia Nacional da Baiana de Acarajé é celebrado com programação especial e lançamento de selo comemorativo

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Transalvador amplia prazo para cadastro de veículos para acesso às regiões do Carnaval

26 de Novembro de 2024

CULTURA

Novembro Salvador Capital Afro terá Filhas de Gandhy, Cortejo Afro e Gerônimo

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024