Deputado Samuel Júnior critica fala de Lula sobre “ler menos e conversar mais” e diz que gesto demonstra negligência

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na última terça-feira (23), o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) aproveitou para criticar a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em relação ao hábito de leitura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

 

O petista disse que o chefe da pasta de economia deveria “ler menos e conversar mais”, em alusão à articulação política no Congresso Nacional. A ‘alfinetada’ foi vista como polêmica por parte da sociedade, pois aconteceu um dia antes da data que celebra o material essencial para a busca de conhecimento e aprendizado.

 

“Um professor de uma universidade conceituada, como é o caso da USP, está sendo proibido pelo presidente da República de ler livros. Hoje, nesta data especial, recebi um convite para participar da Bienal do Livro que ocorrerá aqui, em Salvador, mas que exemplo o país dá ao mundo se nem o próprio chefe de Estado não apoia a ciência do conhecimento?”, questiona o parlamentar na tribuna.

 

Na ocasião, Samuel Júnior indicou livros para Haddad, incluindo a Bíblia Sagrada, obra mais vendida em todo o planeta, com cerca de 4 bilhões de exemplares que foram comercializados, segundo estimativas. Para contextualizar, ele relata a história de José e o tempo de “vacas gordas e magras”, em referência aos períodos de fartura e escassez, e fez uma analogia com a atual situação do país, que passa por crises em diversos setores da economia.

 

“Quando converso com algum prefeito, que tenho alguma relação pessoal, alguns destes que apoiaram Lula, eles dizem que nunca viveram um tempo onde os recursos chegavam na ponta, como era na gestão Bolsonaro, e agora enfrentam problemas no novo governo. Então, ministro, recomendo que leia a Bíblia para que possamos sair deste tempo de vacas magras que o seu líder está causando, para o bem de todos”, completou.

Outras notícias

CIDADE

Novos quiosques e boxes beneficiam trabalhadores informais em Narandiba

22 de Novembro de 2024

CULTURA

Novembro Salvador Capital Afro: Banda Didá leva samba-reggae à Escadaria do Passo nesta sexta (22)

22 de Novembro de 2024

CIDADE

Prefeitura divulga lista de ambulantes cadastrados para festas populares de 2024/2025

22 de Novembro de 2024

SAÚDE

SMS promove ação de saúde voltada para ciclistas e motoboys de Salvador

22 de Novembro de 2024

SAÚDE

Saúde nos Bairros permanece no Largo do Bonfim até o próximo sábado (23)

22 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024

Dia do Desejo proporciona cardápio diferenciado e momentos de alegria a pacientes do Hospital Municipal de Salvador 16 de Maio de 2024