BOI DE PIRANHA: Samuel Júnior alfineta governo Lula com escândalo do arroz importado
Em meio ao escândalo de fraudes na compra de arroz importado pelo governo federal, o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos-BA) aproveitou para se posicionar contrariamente ao caso e reforçar que este seria mais um episódio de corrupção envolvendo a gestão do presidente Lula (PT).
O posicionamento foi feito na última quarta-feira (12), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Na tribuna, o parlamentar aproveitou para explicar os movimentos suspeitos que aconteceram nos bastidores da licitação, que tinha como objetivo suprir a demanda após o desastre no Rio Grande do Sul, maior produtor do item no Brasil.
“Os agricultores disseram que não era necessário, que tinha arroz suficiente para suprir a necessidade do mercado, mas o governo quis prosseguir. Deu nisso, agora descobriram que uma das empresas licitadas produzia queijo e, do dia pra noite, mudou o seu capital social de R$80 mil para R$5 milhões. Como explicar isso?”, indagou.
Samuel Júnior traçou um paralelo de similaridade entre a irregularidades da compra de arroz com a licitação de aparelhos respiratórios, feitos pelo governo da Bahia em plena pandemia da COVID-19, onde uma empresa de medicamentos foi a escolhida no certame e nunca entregou os itens que foram adquiridos e pagos com dinheiro público.
“O respirador nunca chegou para uso, houve uma rápida investigação que apontou erros da empresa, que trabalhava com cannabis, mas os membros do governo saíram ilesos. Mesma coisa agora, quando jogaram no colo do secretário de agricultura todo o problema, o demitiu, e nada além disso. Eu sou de Salvador, mas minha origem é no interior, e lá isso é chamado ‘boi de piranha’, ou seja, escolher o mais fraco para levar toda culpa”, completou o deputado.
Outras notícias

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes
21 de Agosto de 2025

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
