Deputado Samuel Júnior parabeniza Rebeca Andrade pelo ouro e critica governo por cobrar impostos sobre premiação
O Deputado Samuel Júnior celebrou a conquista da medalha de ouro da ginasta Rebeca Andrade nas Olimpíadas de Paris 2024, que aconteceu nesta segunda-feira (5), mesmo sem o devido incentivo por parte do governo brasileiro, e os altos valores de tributação federal em cima dos ganhos dos competidores nas disputas.
“A trajetória dos atletas brasileiros é um exemplo de que o espírito humano é capaz de superar adversidades. Apesar disso, o governo ainda não reconhece plenamente o valor de seus esportistas e o potencial transformador do esporte. A retenção de 27,5% dos prêmios em impostos federais é um claro sinal de que a política esportiva brasileira precisa ser revista”, declarou Samuel.
O deputado ainda ressalta a importância de incentivar e inspirar os novos talentos através de políticas públicas. “É fundamental transformar o esporte em uma política de Estado, com investimentos consistentes em infraestrutura, treinamento e desenvolvimento de talentos. Ao garantir que nossos atletas tenham as condições necessárias para alcançar a excelência, estaremos não apenas celebrando seus triunfos, mas também inspirando futuras gerações e promovendo o desenvolvimento social do país.”