Protetora dos animais com mais projetos e ações da história de Salvador, Marcelle Moraes destaca iniciativas promovidas
Ao longo de oito anos atuando em prol dos animais em Salvador, a vereadora e candidata a reeleição, Marcelle Moraes (União Brasil), é a protetora com mais projetos da história em favor da causa animal. Apesar de jovem, tendo apenas 31 anos, ela que é veterinária, foi a vereadora mais votada da capital baiana, e pautou a vida pública e profissional nesta missão que surtiu políticas e ações que permanecem assegurando o direito à vida com qualidade dos animais.
Dentre as principais: ampliou o programa municipal de castrações gratuitas para 3 mil castrações mensais; tirou do papel o primeiro Hospital Público Veterinário da Bahia; trouxe a promoção das vacinas V10 e V4 gratuitas para Salvador; criou a Diretoria de Proteção Animal (DIPA) na gestão municipal; acabou com a colônia de gatos de Piatã, tudo isso em apenas dois anos à frente da Secretaria Municipal de Bem-Estar e Proteção Animal (SECIS).
Entretanto, ela destaca que muito antes da oportunidade na gestão municipal e no legislativo, precisou com muita garra e coragem, trabalhar através de apoios e conscientização da causa, para chegar nesses espaços e fazer a diferença. “Sou hoje mãe de uma linda menina de 8 meses, tenho oito pets, e me tornei veterinária pelo amor que tenho aos animais, e que me faz ser sempre uma pessoa melhor. Não foi fácil, mas com muita dedicação cheguei em lugares em que é possível agir para defendê-los, e por isso, quero permanecer, pois entendo que apesar de uma série de avanços, ainda temos muito por conquistar”, afirmou.
Nascida em Amargosa, Marcelle Moraes veio para Salvador com dos anos de idade. Tornou-se protetora há quase 9 anos e é fundadora e presidente do Grupo Ecológico Amigos da Onça (Geamo). “Em Salvador pude me desenvolver enquanto mulher, na vida política e pública, tudo em prol da causa animal, que é a causa de vida por mim abraçada. No que depender de mim, seguirei inabalável e incansável nesta defesa, pois o meu trabalho não é feito apenas em período eleitoral, eu atuo e busco o melhor para os animais a cada dia, em cada pequena ou grande iniciativa. Conseguimos iniciativas importantes e quero seguir atuando para que cada vez mais os nossos animais possam ter seus direitos garantidos, especialmente, à vida digna, a proteção e saúde”, cravou.