Alex Santana é co-autor de PEC que busca isenções tributárias para atividade religiosa

Em discussão na Câmara de Deputados, a Proposta de Emenda à Constituição 5/23, que visa ampliar a imunidade tributária conferida a templos de qualquer culto religioso, está prestes a ser aprovada.

 

A iniciativa tem a co-autoria do deputado baiano Alex Santana (Republicanos), em parceria com outros parlamentares, sendo Marcelo Crivella o signatário. A ideia é a proibir cobrança de tributos sobre bens ou serviços necessários à formação do patrimônio, à geração de renda e à prestação de serviços de todas as religiões.

 

Atualmente a Carta Magna dispõe uma imunidade restrita ao setor, considerado primordial para os serviços sociais em todas as cidades brasileiras. A PEC cobrirá a atuação de organizações assistenciais e beneficentes ligadas a confissões religiosas, como creches, asilos e comunidades terapêuticas, como ressaltado pelo deputado.

 

“Nós atuamos em diversas frentes, contra as mazelas que existem no país, na prevenção, orientação, cuidado e acolhimento. Em muitas regiões, somos o único espaço aberto que as pessoas encontram para conviver em harmonia e fora dos perigos. E isso tem custos tributados, o que não é correto e precisa ser corrigido”, explica Alex Santana.

 

A PEC 5/23 esteve no primeiro turno do plenário da Casa, mas precisou ser interrompido pela situação registrada em frente à sede do STF, no último dia 13. A pauta será trazida pela Mesa Diretora nos próximos dias.

Outras notícias

POLÍTICA

JANJABEL: Samuel Júnior critica primeira-dama e afirma que suas atitudes atrapalham o país e geram gastos excessivos

20 de Novembro de 2024

POLÍTICA

Samuel Júnior entrega nova ambulância para a cidade de Ituberá

13 de Novembro de 2024

SAÚDE

Novembro Azul conscientiza população masculina para ações preventivas em unidades municipais de saúde

11 de Novembro de 2024

POLÍTICA

Deputado Samuel Júnior celebra vitória de Trump nos EUA e vê como sinal para força conservadora no Brasil

07 de Novembro de 2024

EDUCAÇÃO

Após redação do Enem 2024, especialista baiana ressalta importância de letramento racial em novo curso online

06 de Novembro de 2024

Com duas aulas que ocorrerão nos dias 13 e 27 de novembro, a iniciativa de Tainara Ferreira visa trazer uma introdução sobre um tema tão importante em meio aos avanços sociais no país.

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024

Dia do Desejo proporciona cardápio diferenciado e momentos de alegria a pacientes do Hospital Municipal de Salvador 16 de Maio de 2024