Marcell Moraes celebra primeiro ano do Hospital Municipal Veterinário com ato comemorativo em Canabrava
O Hospital Público Veterinário de Salvador completa um ano de funcionamento nesta terça-feira, dia 25 de março, e para celebrar essa conquista, o defensor e recordista mundial de leis aprovadas para os animais e idealizador do HPVet, Marcell Moraes, realiza um ato comemorativo em frente à unidade, no bairro de Canabrava, às 16h, com uma oração de agradecimento.
Além disso, o ativista ainda divulgou em suas redes sociais que está em tramitação um projeto para nomear a unidade como Hospital Público Veterinário Maria do Carmo Lopes de Moraes , em homenagem à sua avó, que também foi uma grande defensora dos direitos dos animais.
“Queremos homenagear, quem em vida amou os animais incondicionalmente e nos ensinou o quão essas vidas são importantes. Minha avó foi uma inspiração para todo o trabalho que eu venho fazendo nesses mais de 20 anos de luta”, destacou Marcell.
Em um ano, o HPVet alcançou grandes números e impacto social, com mais de 54 mil consultas realizadas, 14 mil internações, 4,2 cirurgias, além de mais de 130 mil exames laboratoriais e de imagem e quase 54 mil aplicações de medicamentos nos bichos.
Moraes ainda destaca a eficiência da unidade em um ano de funcionamento. “Salvador esperou 475 anos para ter um hospital público veterinário, e em apenas 12 meses , mais de 30 mil vidas foram salvas .O hospital se tornou um marco para a causa animal na cidade e um exemplo para todo o país.”
A luta pela ampliação do atendimento continua
Marcell Moraes, como defensor da causa animal e precursor a iniciativa de construção do Hospital Veterinário da capital, destaca que o trabalho não pode parar. "Agora, a luta é para que o hospital passe a funcionar 24 horas e que novas unidades sejam implantadas em toda a Bahia. Os animais também pagam impostos, mas quase nada desse valor retorna para eles", ressalta.
Segundo ele, produtos como ração, medicamentos veterinários, coleiras e brinquedos para animais de estimação são taxados, mas apenas 0,0001% desse valor arrecadado retorna para a saúde animal. “Se o imposto arrecadado com a venda de ração fosse destinado a animais de estimação, Salvador poderia ter mais de 50 hospitais públicos veterinários , e cada cidade do interior da Bahia teria pelo menos dois”, enfatiza.
Marcell lembra que destinou R$ 2,5 milhões em emendas parlamentares para viabilizar o hospital e reafirmar seu compromisso com a causa. "Serei sempre a voz dos animais! Não descansei até que os impostos do mundo pet sejam revertidos para cuidar desses anjos de quatro patas."
Serviço
O quê: Ato comemorativo – 1 ano do Hospital Público Veterinário
Quando: 25 de março (terça-feira), às 16h
Onde: Hospital Público Veterinário de Salvador – Canabrava
Outras notícias

ALBA celebra aniversário de 377 anos do Exército em sessão especial
11 de Abril de 2025

Idosa de anos 100 anos se vacina contra gripe em Salvador e dá exemplo de cidadania
11 de Abril de 2025

Vereador JC Bacelar celebra avanços e destaca investimentos no Hospital Geral Roberto Santos
11 de Abril de 2025

‘Ladrão assumido’: Samuel Jr. se revolta com fala de Lula sobre ter roubado o país em evento oficial
10 de Abril de 2025

Nota Premiada Bahia terá novo participante milionário no dia 17 de julho
09 de Abril de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
