Leo Prates critica ataques pessoais a ACM Neto: “Desviar o foco não resolve os problemas da Bahia”
O deputado federal Leo Prates (PDT) criticou nesta segunda-feira (31) o que chamou de tentativa de reduzir o debate eleitoral de 2026 a ataques pessoais contra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil). Para o parlamentar, ao invés de discutir soluções para a situação em que se encontra a Bahia, setores da política têm apostado em narrativas que desviam a atenção da população do que realmente importa.
“O que está em jogo não é a personalidade de ninguém. É o futuro da Bahia. E o povo quer saber quem tem preparo para resolver os problemas do nosso estado”, afirmou Prates, ao ressaltar que os ataques pessoais em nada contribuem para o bom debate político.
Prates também fez um alerta sobre a superficialidade do debate atual. “O povo quer saber quem vai resolver o problema de verdade. O que a Bahia precisa agora é de soluções. É hora de responsabilidade com o futuro do estado”, disse.
O Deputado ainda ressaltou que os ataques pessoais contra Neto são falaciosos, ressaltando que o ex-prefeito governou Salvador por oito anos e teve elevada aprovação, sem contar a forte base aliada conquistada na Câmara Municipal e a projeção nacional, inclusive sendo presidente do antigo Democratas.
“Neto já provou que sabe governar. Fez uma gestão reconhecida em Salvador, com seriedade, competência e resultados. Tenho convicção de que será um dos melhores governadores que a Bahia já viu”, acrescentou o deputado.
Outras notícias

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública
16 de Maio de 2025

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União
14 de Maio de 2025Texto está em análise na Câmara dos Deputados

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
