AL-BA tem semana de atividades parlamentares e homenagens; veja

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) terá uma semana movimentada com atividades nas comissões temáticas e no plenário, entre esta segunda-feira (31) e sexta-feira (4). A Casa também receberá estudantes por meio do programa "A Escola e o Legislativo", promovido pela Escola do Legislativo. Ao longo da semana, alunos de seis unidades educacionais visitarão a AL-BA.

Debate ambiental e homenagem às mulheres

Nesta segunda-feira (31) à tarde, o Plenário Orlando Spínola receberá uma sessão especial em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e ao Mês da Mulher. A solenidade, proposta pela deputada Soane Galvão (PSB), presidente da Comissão dos Direitos da Mulher na AL-BA, contará com discursos e homenagens. A cerimônia está prevista para as 15h e será presidida pela deputada Ivana Bastos, presidenta da Casa.

 

Comissões da AL-BA se reúnem nesta semana | Foto: divulgação/AL-BA

Comissões da AL-BA se reúnem nesta semana | Foto: divulgação/AL-BA

 

Homenagens ao governador de Goiás

Na sexta-feira (4), o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, receberá a Comenda 2 de Julho e o Título de Cidadão Baiano. As honrarias foram propostas, respectivamente, pelo deputado Sandro Régis (UB) e pelo ex-deputado e atual prefeito de Salvador, Bruno Reis. O evento será realizado às 9h30 no Centro de Convenções de Salvador, no bairro da Boca do Rio, e contará com a presença de autoridades políticas e convidados.

Reuniões das comissões

As comissões temáticas da AL-BA também terão encontros importantes ao longo da semana, abordando temas estratégicos para o estado da Bahia.

Na terça-feira (1º), às 9h40, a Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo se reunirá na Sala Jairo Azi. O colegiado receberá o secretário estadual de Turismo, Maurício Bacelar, que discutirá o panorama atual e as perspectivas dos voos regionais na Bahia.

Na sequência, a Comissão de Constituição e Justiça se reunirá às 10h na Sala Jadiel Matos, analisando 27 projetos de lei que estarão em pauta para votação.

Às 10h30, a Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública terá reunião ordinária na Sala Herculano Menezes. Em pauta, estarão 15 requerimentos para audiências públicas e dois projetos de lei para deliberação.

A Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público se reunirá às 11h na Sala José Amando, discutindo quatro projetos de lei e 11 requerimentos para realização de audiências públicas.

Por fim, às 11h15, a Comissão de Finanças, Orçamento, Fiscalização e Controle se reunirá na Sala Jairo Azi para apreciação de três projetos de lei e dois ofícios. Um dos documentos, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA), trata da prestação de contas do exercício financeiro de 2022. O outro, do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), refere-se ao exercício de 2021.

 

Plenário da AL-BA | Foto: Sandra Travassos/ALBA

Plenário da AL-BA | Foto: Sandra Travassos/ALBA

Outras notícias

SAÚDE

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano

16 de Maio de 2025

POLÍTICA

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi

16 de Maio de 2025

CIDADE

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar

16 de Maio de 2025

SAÚDE

Salvador recebe prêmio internacional por uso inovador de tecnologia na saúde pública

16 de Maio de 2025

POLÍTICA

Projeto de Alex Santana exige parecer técnico prévio para transferências voluntárias da União

14 de Maio de 2025

Texto está em análise na Câmara dos Deputados

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024