Audiências públicas na Câmara de Vereadores discutem melhorias e desenvolvimento do turismo em Salvador

A Comissão de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Relações Internacionais da Câmara de Salvador realiza na próxima terça-feira (8/4), a primeira audiência pública para debater o real cenário turístico da capital baiana e discutir melhorias necessárias. O evento será aberto ao público e acontecerá das 09h às 11h, no auditório do Edifício Bahia Center, anexo vereador Emmerson José, localizado na Rua Ruy Barbosa, 23, Centro.

 

Os encontros acontecerão nos meses de abril e maio envolvendo os diversos atores do setor, como gestores, empresários, trabalhadores e a própria sociedade civil; cujo resultado visa servir como instrumento apoiador do planejamento e ações dos Poderes Públicos e componentes do trade. A primeira sessão já está confirmada a presença de representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Sindicato de Guias de Turismo do Estado da Bahia (SINGTUR) e Associação das Agências Operadoras de Receptivos da Bahia (ABRE).

 

O presidente da Comissão e vereador, João Cláudio Bacelar (Podemos), afirma se tratar de uma aproximação entre o Poder Legislativo e entidades de um segmento fundamental para a economia local. “Muito se diz que Salvador tem se consolidado como um dos principais destinos turísticos do Brasil, para turistas nacionais e internacionais. E, sim, nossa cidade tem um potencial muito expressivo para o setor por suas inúmeras belezas naturais, sol abundante, cultura, gastronomia e forte diversidade religiosa. Com essas audiências queremos nos aprofundar nesse cenário e debates, escutar as principais partes envolvidas, avaliar pontos positivos e negativos, e apresentar propostas que impulsionem este mercado para turistas e também para o consumidor local, os próprios soteropolitanos”, destacou.

 

Demais audiências

 

Na segunda audiência, dia 15 de abril, marcarão presença a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH); Federação Baiana de Turismo e Hospitalidade (Fetur) e a Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação do Estado da Bahia (FeBHA).

 

No dia 22 de abril, a terceira sessão contará com as participações da Associação Baiana dos Auditores Fiscais Municipais (ABAM) e da Associação Comercial Pelourinho (Acopelô) e ACHE.

 

No dia 29 de abril, será a vez dos representantes da Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTUR), do Sindicato dos Empregados das Empresas de Turismo do Município de Salvador (SINDETUR) e do Conselho Baiano de Turismo (CBTur).

 

No dia 6 de maio participam a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), a Associação Brasileira das Empresas de Eventos (ABEOC) e a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA).

 

Por fim, no dia 13 de maio, estarão presentes representantes das empresas Salvador Destination e da Convention Bureau.

Outras notícias

ECONOMIA

Salvador volta a ter voo direto para o Panamá; saiba quando

03 de Julho de 2025

CIDADE

MPT-BA investiga explosão de fábrica de fogos com duas mortes

03 de Julho de 2025

CIDADE

Cidades baianas entram em alerta para chuvas intensas; saiba quais

03 de Julho de 2025

CIDADE

Um triplo homicídio foi registrado na noite desta quarta-feira (2), na localidade conhecida como Baixa da Gia, no bairro

03 de Julho de 2025

POLÍTICA

Lula assegura construção da Ponte Salvador-Itaparica: 'Enfim, saiu'

03 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024