Condenada pelo STF, Carla Zambelli confirma que deixou o Brasil
Após ser condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), a deputada Carla Zambelli (PL-SP), afirmou nesta terça-feira (3) que deixou o Brasil e que está na Europa. A parlamentar destacou que abandonou o país para realizar um tratamento médico e diz que pedirá lincença do mandato.
"Queria anunciar que estou fora do Brasil já faz alguns dias, eu vim a princípio buscando tratamento médico que eu já fazia aqui e agora eu vou pedir para que eu possa me afastar do cargo. Tem essa possibilidade da constituição, acho que as pessoas conhecem um pouco mais essa possibilidade hoje em dia porque foi o que o Eduardo [Bolsonaro] fez também ", disse Zambelli à Rádio Auri Verde.
No mês de maio, Zambelli foi condenada pelo STF por invadir o sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasião, a Primeira Turma condenou a parlamentar e impôs uma pena de 10 anos de prisão em regime inicialmente fechado, além da perda do mandato. Além disso, ela também foi condenada a pagar uma indenização de R$ 2 milhões por danos morais e coletivos.
A defesa de Zambelli destaca que não sabe para onde a deputada foi. A parlamentar também é alvo de um inquérito no STF, onde responde por crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. Nesse processo, ela ainda não foi julgada. A audiência foi interrompida em março, após um pedido de vista do ministro Nunes Marques.
Outras notícias

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Marotinha Salvador 2025 abre inscrições para corrida infantil no Dia das Crianças
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
