Projeto que conscientiza sobre automutilação nas escolas públicas é aprovado na Assembleia
Na última terça-feira (17), o plenário da Assembleia Legislativa (Alba) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 23.790/2020, que institui a Semana de Prevenção e Combate à Automutilação nas escolas públicas de ensino fundamental em todo o Estado.
Para o autor do texto, deputado Samuel Junior (Republicanos), o objetivo é que as comunidades escolares se mobilizem em planos de intervenção e medidas preventivas, tanto para facilitar o acompanhamento como para promover reflexão e orientação sobre esse ato, que envolve a agressão direta contra o próprio corpo.
“Algumas das nossas crianças e adolescentes, em momentos de crise ou abalo, acabam partindo para essa escolha de se ferirem de algum modo, em uma tentativa desesperadora de sanar aquela dor. É a nossa obrigação cuidá-los e este projeto é uma das alternativas concretas para isso”, explicou o parlamentar.
Agora, a Secretaria de Educação (SEC) organizará as ações nas unidades para compor a semana preventiva sobre o tema, após o projeto de lei ser sancionado pelo governador. “A escola terá um papel ainda mais ativo na conscientização, acolhimento e orientação de crianças e adolescentes que sofrem calados e o mais importante: ninguém mais vai enfrentar isso sozinho”, celebrou Samuel Jr.
Outras notícias

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Marotinha Salvador 2025 abre inscrições para corrida infantil no Dia das Crianças
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
