Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes
O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos-BA) se manifestou sobre o indiciamento do pastor Silas Malafaia. Nesta quarta-feira (20), Malafaia teve de prestar depoimento à Polícia Federal logo ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, após críticas feitas às decisões do ministro Alexandre de Moraes.
Na ocasião, ele teve o passaporte retido com a justificativa de ‘evitar fuga’ e o celular apreendido para investigação do inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo a ordem judicial, o líder religioso estaria incitando uma trama golpista.
Para Samuel, em vídeo publicado na última segunda (18), o pastor não cometeu nenhum crime que justificasse tal medida, como homicídio ou desvio de recursos, mas apenas exerceu o direito constitucional de livre manifestação.
“O que o pastor fez foi usar sua voz, como qualquer cidadão pode e deve fazer, para questionar um processo que considera injusto. Você pode gostar ou não dele, é o seu direito como cidadão perante outro, mas isso não pode ser tratado como crime”, afirmou o deputado.
O parlamentar baiano destacou que o indiciamento é um sinal perigoso de enfraquecimento da democracia. Em seu discurso, ele classificou Moraes como ‘Ditador da Toga’, criticando a forma como o ministro atua de maneira concentrada em todas as etapas, da abertura do processo à investigação e aplicação de punições.
“Quando um só magistrado que sofre a falta, faz o cruzamento e ainda vai para a área cabecear, demonstra que estamos diante de um modelo que não respeita o equilíbrio entre os poderes. O pilar da democracia está sendo abalado”, enfatizou.
Samuel Júnior reiterou que seguirá firme em defesa das liberdades democráticas na Assembleia Legislativa, se manifestando contra ações como a de Silas Malafaia, pois considera inegociáveis para a sociedade brasileira.
Outras notícias
SJDH atua na proteção dos direitos humanos na Lavagem do Bonfim 2026
15 de Janeiro de 2026
Cagiba abre 300 novas vagas para aulas gratuitas de ginástica artística em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Simm oferece 513 vagas para esta quarta-feira (14)
14 de Janeiro de 2026
Secretaria Municipal da Saúde estabelece unidades para vacinação contra a Covid-19 em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Fitinhas do Senhor do Bonfim preservam tradição de fé e identidade cultural na Bahia
14 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
BBB 26 anuncia maior prêmio já oferecido em realities no Brasil 13 de Janeiro de 2026