“Nunca pegaram em uma espingarda”, rebate Samuel Júnior sobre críticas da esquerda à megaoperação no RJ
Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) destacou a importância da megaoperação policial realizada no Rio de Janeiro contra o crime organizado.
Presidindo os trabalhos da Casa na última segunda-feira (3), o parlamentar parabenizou a ação e afirmou que o episódio deve servir de exemplo para outros governadores no combate ao tráfico e na retomada de territórios dominados por facções, com foco em devolver à população o direito de viver sem medo.
Samuel também criticou duramente parlamentares da esquerda, que condenaram a operação sob a justificativa de falhas na execução. Em resposta, o deputado ironizou a postura dos opositores e questionou o conhecimento prático de muitos sobre segurança pública.
“Muitos aqui nunca pegaram em uma espingarda, quiçá um fuzil, e se consideram especialistas de segurança pública. É a hipocrisia de sempre desse lado, em querer ensinar aos policiais, que todo dia precisam enfrentar bandidos fortemente armados, e estão preparados a reagir quando necessário. Esse é o lema do BOPE, inclusive, ‘vá e vença’”, pontuou.
Ao final do discurso, Samuel Júnior criticou o governo Lula, alegando falta de prioridade para a segurança pública no orçamento federal. Segundo ele, os números refletem o descaso da atual gestão com o setor.
“Esse ano foram repassados pouco mais de R$ 800 milhões para segurança, enquanto mais de R$ 1,2 bilhão foram gastos com propaganda. Isso é o exemplo fiel do que é prioridade para o atual presidente”, concluiu o parlamentar.
Outras notícias
Seminário da Secretaria de Saúde marca lançamento da campanha Novembro Azul em Salvador
06 de Novembro de 2025
CCZ reforça ações de combate ao Aedes aegypti durante a Semana Nacional de Mobilização
06 de Novembro de 2025
Bruno Reis e Jerônimo lançam Plano de Segurança Pública de Salvador
06 de Novembro de 2025
Novembro Salvador Capital Afro: Prefeitura divulga ações do Programa de Combate ao Racismo Institucional nas secretarias
06 de Novembro de 2025
CBN Educa+ debate desafios da alfabetização e projetos de incentivo à leitura em Juazeiro
06 de Novembro de 2025Na segunda edição do programa, Amanda Garcia recebeu a secretária de Educação Maéve Melo, que destacou iniciativas como o Juá Literária, ao transformar a cidade em um grande festival de livros e aprendizado.
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Jojo Todynho rebate convite para luta com MC Bob Anne e dispara: “Cuida da sua vida” 06 de Novembro de 2025