Vereadora de Salvador apoia e participa da maior manifestação nacional por justiça ao cão Orelha, em São Paulo

A vereadora de Salvador, Marcelle Moraes (UB), participou e manifestou apoio, na manhã deste domingo (1/2), à maior manifestação nacional por justiça ao cão Orelha, realizada no vão livre do MASP, em São Paulo. O ato reuniu ativistas, protetores independentes e defensores da causa animal que cobram responsabilização pelos maus-tratos sofridos pelo animal.

Reconhecida por sua atuação histórica na defesa dos direitos dos animais, Marcelle Moraes ressaltou a importância de mobilizações públicas para dar visibilidade à violência contra animais e pressionar por respostas efetivas do poder público e do sistema de Justiça.

“Casos como o do cão Orelha não podem ser tratados como algo isolado. Maus-tratos são crime, e nós não vamos parar até conseguir justiça pela vida dele. Cada animal violentado representa uma falha da sociedade que precisa ser enfrentada com rigor e responsabilidade”, afirmou a vereadora.

Durante a manifestação, Marcelle reforçou que a luta por justiça no caso do cão Orelha simboliza uma pauta maior: o enfrentamento permanente aos maus-tratos e a necessidade de punição exemplar aos agressores, além do fortalecimento das políticas públicas de proteção animal em todo o país.

A vereadora de Salvador destacou ainda que seguirá acompanhando o caso e apoiando iniciativas e mobilizações que cobrem justiça e respeito à vida animal, independentemente da cidade ou do estado onde os crimes ocorram.

Outras notícias

POLÍTICA

Governador destaca prioridades do Estado na abertura dos trabalhos legislativos na Alba

03 de Fevereiro de 2026

CIDADE

Simm oferece 508 vagas para esta terça-feira (3)

03 de Fevereiro de 2026

CIDADE

IPTU 2026: Prazo para pagamento da cota única e da primeira parcela termina na quinta-feira (5)

03 de Fevereiro de 2026

EDUCAÇÃO

“Escola é espaço de formação humana”, diz Rowenna Brito sobre investimentos de R$ 11 bilhões

02 de Fevereiro de 2026

Em entrevista recente ao CBN Educa+, secretária destacou a modernização de 620 unidades, convocação de professores e o combate à violência contra a mulher como prioridades para 2026.

CIDADE

Secis implementa medidas de mitigação climática e sustentabilidade na Festa de Iemanjá

02 de Fevereiro de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Oruam pode voltar à prisão após denúncia por disparo de arma de fogo 30 de Janeiro de 2026

Liz no Carnaval? Leo Santana e Lore Improta falam sobre primeira vez da filha na folia de Salvador 29 de Janeiro de 2026