Otto Alencar coloca o PSD à disposição de Marcell, que seria a aposta para 2016

 

Desde que o deputado estadual Marcell Moraes (PV) tomou conhecimento de que seu partido poderia ser o destino do vereador Henrique Carballal, o parlamentar manifestou sua opinião contrária à agregação do legislador e tem sido alvo de especulação sobre eventual saída da legenda. Na manhã desta terça-feira (28), o Solidariedade convidou o verdista para ingressar nas suas fileiras, mas o deputado prometeu avaliar a questão, sinalizando para o aguardo da definição da janela partidária em discussão na reforma política que está sendo discutida no Congresso Nacional.

Além do SD, o PSD também é uma opção concreta para Marcell. O partido é presidido na Bahia pelo senador Otto Alencar, natural de Ruy Barbosa, mesma terra do deputado, o que faz com que ambos tenham uma relação de amizade forte, sendo um conhecedor da família do outro. O Senador Otto disse que já falou, informalmente, que se um dia Marcell quisesse ir para o PSD, as portas estariam abertas. “Eu tenho uma ligação de família, sou conhecido do pai dele, da família toda. Aprecio muito o trabalho dele, um jovem muito firme, seguro, tem uma personalidade muito definida e tenho conversado muito com ele. As últimas foram uma em Brasília e a outra aqui em Salvador. Eu não sou de andar cooptando político, se ele um dia decidir sair de onde está, vai encontrar o PSD à disposição”, atestou Otto.

Com uma eventual ida de Marcell Moraes para o PSD, surgiria mais um nome para disputar a prefeitura de Salvador. No PV, o deputado já havia externado essa vontade, mas seu partido está firme e forte no apoio ao prefeito ACM Neto (DEM), que poderá tentar a reeleição e não há garantias de que o Partido Verde manterá o posto de vice, como tem hoje a vice-prefeita Célia Sacramento. O PSD, por sua vez, apostava no deputado estadual Alan Sanches para disputar o Palácio Thomé de Souza, mas o parlamentar decidiu deixar a sigla, acompanhado do filho Duda Sanches, vereador de Salvador, por conta de insatisfação com o governo estadual, do qual o PSD é aliado. Marcell indo para o partido de Alencar estaria apresentando as condições que o senador busca para almejar o Executivo municipal.

“A política tem que se renovar, o próprio prefeito de Salvador é novo. Mas até em conversa com o deputado falávamos do fato de Salvador precisar de um prefeito que olhe para a periferia. Ele [Marcell] tem todos os pré-requisitos, tem um espírito público. Isso não significa que eu esteja estimulando ele a sair do PV, respeito as decisões pessoais e ele é quem decide”, reforçou o senador.

Outras notícias

CIDADE

Novos quiosques e boxes beneficiam trabalhadores informais em Narandiba

22 de Novembro de 2024

CULTURA

Novembro Salvador Capital Afro: Banda Didá leva samba-reggae à Escadaria do Passo nesta sexta (22)

22 de Novembro de 2024

CIDADE

Prefeitura divulga lista de ambulantes cadastrados para festas populares de 2024/2025

22 de Novembro de 2024

SAÚDE

SMS promove ação de saúde voltada para ciclistas e motoboys de Salvador

22 de Novembro de 2024

SAÚDE

Saúde nos Bairros permanece no Largo do Bonfim até o próximo sábado (23)

22 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024

Dia do Desejo proporciona cardápio diferenciado e momentos de alegria a pacientes do Hospital Municipal de Salvador 16 de Maio de 2024