Marcelle Moraes rebate críticas à implantação do primeiro Cemitério de Animais em Salvador

Foto: Equipe Bahia25Horas

Aprovado na Câmara Municipal, construção do equipamento aguarda apreciação do prefeito ACM para implantação

A capital baiana está próxima de receber o primeiro cemitério público para animais. Já aprovado na Câmara Municipal e aguardando apreciação do prefeito ACM para implantação, o projeto de autoria da vereadora Marcelle Moraes (PV) tem gerado polêmica. Um dos argumentos contrários à construção do equipamento destaca que o cemitério não é prioridade nas políticas públicas de atenção aos pets.

"Estamos falando de um problema de saúde pública. Muitas famílias se deparam com a falta de recursos e de locais adequados à destinação dos restos mortais dos seus animais e fazem o descarte em locais indevidos ou de maneira inapropriada, como nos lixos comuns, o que oferece riscos à saúde humana", rebateu a parlamentar. Marcelle destaca ainda os incentivos às políticas públicas resultantes do trabalho realizado por ela e pelo irmão, o deputado estadual Marcell Moraes (PV), como a implantação do Castramóvel, o SamuVet e a primeira clínica veterinária de atendimento popular, Clinicão.

Marcelle também alegou que a implantação do Cemitério Público passará por estudos criteriosos de impacto ambiental para evitar contaminação de possíveis lençóis freáticos. "Obviamente que a escolha do local e a estrutura que será montada respeitará todos os aspectos ambientais. Milito na causa ambiental e serei a primeira a cobrar diligentemente que as normas ecológicas sejam respeitadas. Esse tipo de argumento que tenta desqualificar o projeto é totalmente vazio e sem fundamento", pontua.

A Verde ainda esclarece que o equipamento assegura o direto dos criadores de se despedir dos animais de estimação em um espaço correto para o enterro dos bichos. "Quando um ente querido morre é natural querer dar uma destinação digna aos restos mortais e os bichos de estimação merecem o mesmo respeito porque para seus donos eles têm o valor sentimental de alguém que faz parte da família", enfatizou.

Outras notícias

CIDADE

Lanchinhas que fazem travessia Salvador-Mar Grande seguem com serviços suspensos

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Vestibular da Uesb: Consulta aos locais de prova já está disponível

26 de Novembro de 2024

CULTURA

Dia Nacional da Baiana de Acarajé é celebrado com programação especial e lançamento de selo comemorativo

26 de Novembro de 2024

CIDADE

Transalvador amplia prazo para cadastro de veículos para acesso às regiões do Carnaval

26 de Novembro de 2024

CULTURA

Novembro Salvador Capital Afro terá Filhas de Gandhy, Cortejo Afro e Gerônimo

26 de Novembro de 2024

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024

O FENÔMENO DA BAIANA DE BIQUÍNI NO CHILE: Após ser flagrada por TV chilena posando só de biquíni na neve com - 6C 29 de Junho de 2024