Reforma da previdência social é discutida em Salvador
FOTO REPRODUÇÃO
Mais de 70 filiados participaram do encontro promovido pelo PPS em Salvador e RMS durante o final de semana. Na oportunidade o deputado federal Arthur Maia, presidente estadual da sigla, aproveitou o momento para esclarecer algumas dúvidas dos presentes sobre a PEC 287/2016, que propõe a reforma da Previdência Social.
Em sua explanação, o parlamentar lembrou que é o relator e não o autor da PEC e ressaltou ainda que apresentará seu relatório já neste mês de abril com mudanças no projeto original.
"O tempo inteiro eu tenho dito que os cinco pontos que são realmente mais demandados nesta reforma são o trabalhador rural, a questão das regras de transição, a questão da não acumulação de pensões e aposentadorias, a questão do BPC (Benefício de Prestação Continuada), que realmente é um assunto muito ventilado, e as aposentadorias especiais. Então obviamente todos estes pontos são suscetíveis de mudanças", disse Arthur.
O resgate da história do partido, que completou recentemente 25 anos de fundação e análise da conjuntura, também foi colocado em pauta seguido de orientações para a realização dos congressos municipais, estaduais e nacional.
Também estiveram presentes na reunião o presidente do partido em Salvador, Joceval Rodrigues, o vereador Beca, o deputado estadual Marco Prisco, além de representantes de Lauro de Freitas, Entre Rios, Camaçari, Itaparica, Madre de Deus e Feira de Santana, dentre outros municípios.
Por: Letícia França