Maia defende que Senado mude projeto do Uber ou que Temer vete texto
FOTO REPRODUÇÃO
O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta quarta-feira (5) que o Senado descarte emenda aprovada pela camara que pode inviabilizar serviços como o Uber. Se o Senado aprovar o texto na forma que saiu da Câmara, ele disse que vai recomendar que o presidente Michel Temer vete parte do projeto.
Na noite de terça (4), os deputados aprovaram emenda ao texto que pretendia regulamentar a atividade. O texto principal do projeto, aprovado antes da emenda, estabelece que cabe às prefeituras regulamentar esses serviços como o do Uber. Mas a emenda retirou do projeto o trecho que estabelece que transporte individual de passageiros é uma atividade de natureza privada, o que poderia restringir essa atividade.
Também foi incluído no texto da Câmara a exigência de que o motorista tenha autorização específica emitida pelo poder público e faça registro e emplacamento do veículo na categoria aluguel. Para deputados, isso pode limitar os aplicativos às concessões públicas, como as de taxi.
“O que a gente espera é que o Senado possa reavaliar e que possa manter o texto original, que era um texto equilibrado, que preserva o táxi, preserva o Uber e preserva o interesse da sociedade”, disse Maia.
Maia disse que vai atuar para que os senadores mudem o texto. Se isso não acontecer, ele defende que Temer vete parcialmente a matéria.
“Eu defendo que o presidente Michel vete os dois artigos que foram aprovados aqui. Eu respeito a decisão da maioria, sou um democrata, não e sinto derrotado ou vencedor. Vou defender que se o texto que for aprovado no Senado for o mesmo da Câmara, com esses dois artigos, eu vou defender que são inócuos”, afirmou.
Outras notícias

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

“Axé é afro e não é da igreja”, alerta especialista sobre apagamento no gênero musical baiano
10 de Julho de 2025

Alex Santana reforça infraestrutura de municípios baianos com entrega de equipamentos
09 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
