Deputado federal convoca colegas a votar contra Reforma da Previdência
Além de Uldurico Junior, outros 17 deputados baianos manifestam posição contrária à Reforma da Previdência na Câmara Federal, de acordo com jornal Estadão
O deputado federal Uldurico Júnior (PV/BA) utilizou a tribuna da Casa Legislativa para se posicionar veementemente contra a Reforma da Previdência, proposta pelo presidente Michel Temer. De acordo com o parlamentar, o colapso previdenciário apresentado pelo Governo Federal como motivo para a promulgação da reforma tem sido causado pela inadimplência dos bancos e grandes organizações empresariais.
"Ao longo desses meses tem ouvido que a Previdência Social do Brasil quebrou e isso é uma grande inverdade. Na verdade, gastamos com a Previdência menos que arrecadamos. A Previdência é superavitária. No entanto, os grandes bancos e empresas que lucram abusivamente todos os anos, devem bilhões à Previdência e esses ninguém tem a coragem de cobrar", afirmou.
Uldurico Júnior também classificou a medida como de cruel para os trabalhadores brasileiros por desrespeitar diretamente direitos dos conquistados. "Seria um covarde em vê a operação Lava Jato bloquear mais de 13 bilhões em patrimônios ilícitos e dizer que essa bomba vai explodir no colo de professores, policiais, servidores públicos e trabalhadores do nosso país", pontuou o verde, que aproveitou o momento para sensibilizar os deputados que estão em dúvida em relação ao posicionamento sobre a matéria para votar contra a reforma da previdência.
Segundo uma pesquisa do jornal Estadão, além de Uldurico Júnior, outros 17 deputados baianos manifestam posição contrária à Reforma da Previdência na Câmara Federal.