Deputado Cacá Leão adere ao movimento Maio Amarelo
FOTO REPRODUÇÃO
Presidente da comissão especial que trata da alteração do Código de Trânsito Brasileiro (PL 8085/14), o deputado federal Cacá Leão (PP/BA) adere ao movimento Maio Amarelo, uma parceira entre a sociedade civil e o Poder Público com o objetivo de colocar em pauta o tema da segurança no trânsito e conscientizar a população para a redução do número de acidentes.
O deputado ressalta que o Código de Trânsito atual (Lei 9.503/97) é de 1997 e defende a necessidade de modernizá-lo. “Desde 2016, tramitam nesta Casa propostas que buscam adequar o Código à realidade atual. Para isso, já ouvimos entidades, professores e especialistas que debateram os mais diversos temas, como crimes de trânsito, inspeção veicular, simuladores de direção, placas, inspeção ambiental, penalidades (multas), ciclovias, dentre outros assuntos.”
“Como presidente desta comissão, destaco a importância do movimento de conscientização. Em tempos de um trânsito tão inseguro e com tantas vítimas, se faz necessário o debate sobre o tema e principalmente a conscientização e o respeito às leis”, completou.
Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1 milhão de pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito em todo o mundo. No Brasil, são cerca de 40 mil mortes todos os anos.
Outras notícias

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
