Agentes de endemias protestam na Câmara contra a vereadora Ana Rita Tavares
Foto: Letícia França/ Ba25h.
Na sessão plenária desta segunda-feira (15), na Câmara de Vereadores, agentes de endemias lotaram a tribuna popular da casa legislativa para protestar contra a vereadora Ana Rita Tavares (PMB), portando cartazes com as frases “Ver. Ana Rita minha família não é criminosa como você disse”, “Devolva o cachorro dos meus filhos” e Ver. Ana Rita pare de usar o cargo e a ONG para invadir os lares de famílias”.
Foto: Letícia França/ Ba25h.
Isso porque, na semana passada, a parlamentar (de posse de uma liminar judicial) teria invadido a casa do servidor público Josué Ferreira, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, sob a alegação de resgatar o cachorro de estimação da família que estaria sofrendo maus tratos. A ação, que contou com o apoio da Polícia Militar, foi filmada pela própria família que foi ameaçada de ser processada caso as imagens fossem publicadas.
Josué Ferreira registrou queixa na 4ª Delegacia de Polícia de São Caetano, e entrará com duas representações contra a vereadora, uma na Corregedoria da Câmara Municipal e outra no Ministério Público. A Associação dos Agentes Comunitários de Endemias de Salvador (Aaces) afirmou que está auxiliando juridicamente o agente de endemias.
De acordo com fontes na Câmara, Ana Rita Tavares apenas registrou o ponto na sessão desta quarta e foi embora. Já a vereadora Marcelle Moraes (PV) prestou solidariedade aos agentes de endemias e se colocou às disposição da categoria e da família de Josué Ferreira.
Foto: Letícia França/ Ba25h.
Foto: Letícia França/ Ba25h.