Neto alfineta governo do estado: "Não prometo o que não posso cumprir"
Foto: Letícia França/Bahia 25h
O prefeito ACM Neto (DEM), aproveitou a assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade de Saúde da Família de Tubarão, na manhã desta terça-feira (23), e alfinetou o governo do estado.
Em seu discurso, o democrata criticou o fechamento de diversas unidades de saúde administradas pelo estado na região do Subúrbio Ferroviário e Cidade Baixa. “Infelizmente eu não posso deixar de registrar a nossa lamentação que o governo do estado tenha fechado, lá atrás, a Unidade 24h de Plataforma e não tenha reaberto. E agora pior, fechou as UPAS lá na Cidade Baixa, a UPA de Roma, e aqui no Subúrbio a UPA de Escada. Fechou as duas UPAS e a Unidade 24h de Plataforma e não deu a menor satisfação a população do Subúrbio.
Neto ainda disse que não faz falsas promessas e que tem compromisso com o povo. “Nós aqui temos outro tipo de compromisso, é o compromisso de continuar avançando na ampliação dos serviços, é o compromisso de continuar garantindo assistência às pessoas. Eu não venho aqui prometer o que não posso cumprir.”
Ordem de serviço
A USF de Tubarão, que será instalada na Rua Dr. Eduardo Dotto, terá capacidade de atender cerca de 16 mil pessoas da comunidade e adjacências através de equipes em clínica geral, odontologia, enfermagem, nutrição, além de serviços integrais em atenção básica como imunização, marcação de consultas e exames, dispensação de medicamentos, entre outros.
No total, serão investidos mais de 936 mil reais para implantação permanente do equipamento, com entrega prevista para março de 2018.
Por: Letícia França