Perrella para Aécio: “Não faço nada de errado, só trafico drogas”
FOTO: REPRODUÇÃO/JEFFERSON RUDY
Em uma conversa interceptada pela Operação Lava Jato, com o senador Aécio neves (PSDB), Zezé Perrella (PMDB) disse não fazer nada de errado, apenas “traficar drogas”. A gravação telefônica foi feita dias após a quebra de sigilo da delação da Odebrecht, em 13 de abril deste ano. Na ocasião, Aécio critica uma entrevista cedida pelo aliado à rádio Itatiaia. Durante o diálogo, Perrella chegou a se gabar por estar fora da lista do que eles classificam de “mar de lama”, referente a lista de políticos que praticaram corrupção no Brasil.
“Qual a maneira que eu encontrei de rebater... Essas coisas que eles falam de mim do helicóptero até hoje. Não faço nada de errado, só trafico drogas”, disse Perrela. Esta parte da conversa foi seguida por uma risada de Aécio, o que não se pode dizer se foi uma afirmação ou uma ironia.
A fala do senador tem relação com o caso de 2013, quando o helicóptero do seu filho, Gustavo Perrela, foi apreendido pela Polícia Federal com 445kg de cocaína. O homem detido em flagrante com as drogas era funcionário do gabinete de Gustavo Perrela, na época em que ele era deputado estadual de Minas Gerais.
Ouça o diálogo na íntegra: