Em discurso Lula ataca Temer "eles não sabem governar"
FOTO: REPRODUÇÃO
Em discurso para militantes, trabalhadores da agricultura familiar e sindicalistas na cidade de Feira de Santana neste sábado (19), o ex-presidente Lula discursou com tom ácido contra o governo Michel Temer, mirando na reforma da Previdência O ato encerrou sua passagem pela Bahia na caravana que faz pelo Nordeste.
O petista lembrou que a Previdência Social apresentou superávit em seu governo e disse não entender o argumento do governo atual que propõe a reforma por conta do déficit existente. "Na medida em que a economia cresce, você gera renda, Previdência arrecada mais e não fica deficitária. Agora, na hora que eles não sabem governar, a economia não cresce, arrecadação não cresce. Eles não tem noção de que numa cidade pequena no interior da Bahia às vezes é uma aposentadoria que sustenta a mulher, os filhos e os netos", exemplificou.
"Eles tem que saber que a aposentadoria não é investimento. É um pagamento da dívida que a nação tem com o povo que produziu e trabalhou a vida inteira nesse país", disse Lula. "Se tem uma coisa que eles sabem é que a gente pode consertar esse país", avisou o petista.
Outras notícias

Após suspensão de quatro dias, Travessia Salvador-Mar Grande é retomada
21 de Maio de 2025

Deputado Samuel Júnior é agraciado com a mais alta honraria de Goiás
20 de Maio de 2025

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
