"Temer que mexa na aposentadoria dele", diz Lula
FOTO REPRODUÇÃO
"Se você quiser mexer com aposentadoria, Temer, mexa na sua. Eles não sabem o que significa aposentadoria rural num município pequeno", disse o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no domingo (20), durante caravana pelo estado do Sergipe.
Lula discursou a milhares de pessoas reunidas no centro da cidade de Estância, de onde recebeu o título de cidadão estanciano, em uma cerimônia com direito à Batucada Quebra Coco e muita festa. "Vocês têm de se preocupar é com essas meninas que vieram dançar aqui hoje cheias de esperanças no futuro. Vocês não têm que estar preocupados comigo, têm de se preocupar com vocês e com os filhos de vocês".
Foi o primeiro dia do ex-presidente no estado, onde deve permanecer até terça-feira. Ele visitará ainda as cidades de Lagarto, Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. "Resolvi viajar o Brasil pra escutar vocês, ouvir vocês e discutir sonhos com vocês. E na hora em que a gente constrói um sonho, a gente começa a trabalhar pra esse sonho virar realidade", afirmou.
Lula afirmou que, sendo ou não candidato, ele seguirá andando pelo Brasil para mostrar que o país é possível. "O problema deles é com o fato de que todas as categorias tiveram aumento de salário em 12 anos; criamos 22 milhões de empregos. E esse nordestino que não falava inglês nem francês passou a presidir um país respeitado no mundo todo", ressaltou.
Nesta segunda-feira (21), a caravana começa o dia pela cidade de Lagarto.