Encontro volta a discutir prazos para instalação de piscina olímpica à capital baiana
FOTO: REPRODUÇÃO
Uma reunião para alinhar os pontos da chegada da piscina olímpica de Salvador foi realizada hoje (14) em Brasília, envolvendo o secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer de Salvador, Geraldo Junior, o secretário Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (SEINFRA), Almir Melo; além do diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Esportes, Simões Filho, e o representante da Força Aérea Brasileira, coronel Gagliard.
A piscina olímpica faz parte do legado dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos da Rio 2016 e será instalada na Praça Wilson Lins, na Pituba. O equipamento se encontra armazenado no município do Rio de Janeiro sob a responsabilidade da Força Aérea Brasileira. Além do cronograma de instalação, também foi discutida a finalização do processo de formalização da doação à capital baiana pelo Ministério dos Esportes.
“Tínhamos uma expectativa de já no mês de julho estarmos com a piscina instalada. Mas esperamos definir brevemente esse novo cronograma e agilizar os processos. Todos os pré-requisitos solicitados já foram cumpridos e também já dispomos de uma empresa apta a realizar o traslado. Além de proporcionar mais uma opção de lazer para os soteropolitanos, a ideia principal é incentivar o esporte e revelarmos novos atletas baianos para participar de grandes competições. A piscina Olímpica Municipal será um marco na história. afirmou Geraldo Júnior.