Antes de deixar PGR, Janot entregou delações da Queiroz Galvão e de marqueteiro de Pezão
Em seu último dia útil na condição de procurador-geral da República, Rodrigo Janot enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma montanha de processos. Dentre eles, a delação da empreiteira Queiroz Galvão, uma das que se especializaram em desviar dinheiro da Petrobras para pagar propina a políticos, conforme a Operação Lava-Jato.
De acordo com O Globo, também está no pacote a delação do marqueteiro Renato Pereira, que fez as últimas campanhas do PMDB no Rio de Janeiro. Segundo fontes que tiveram acesso às negociações, o marqueteiro entregou operações que tiveram como beneficiários o atual governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes.
As novas delações são extensas. Somam depoimentos e documentos apresentados pelos delatores como provas do que disseram ao Ministério Público Federal.
Outras notícias

Após suspensão de quatro dias, Travessia Salvador-Mar Grande é retomada
21 de Maio de 2025

Deputado Samuel Júnior é agraciado com a mais alta honraria de Goiás
20 de Maio de 2025

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Travessia Salvador-Mar Grande retoma atividades após dois dias sem operar
16 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
