PSDB coloca João Gualberto como titular da CCJ
FOTO: REPRODUÇÃO
PSDB continua protagonizando as maiores discussões intramuros nacionalmente. O partido está em frangalhos e dividido em todas as suas frentes e a prova disso, outra vez mais, está sendo dada na Câmara dos Deputados.
Na Casa Baixa do Congresso Nacional o partido teve um quadro, Bonifácio de Andrada de Minas Gerais, escolhido para fabricar o parecer pela absolvição e não prosseguimento da ação das denúncias por obstrução de Justiça e organização criminosa de Michel Temer.
A grita da maioria dos deputados federais contra a encomenda do Planalto não surtiu efeito de modo que o líder da bancada na Casa, Ricardo Tripoli (SP), declaradamente anti-Temer, ligou para o tucano mineiro ameaçando tirá-lo da CCJ.
Não tendo êxito na substituição, Tripoli fez outra. Trocou Jutahy Magalhães (BA) também desafeto da atual gestão peemedebista por João Gualberto (BA). A dupla de deputados federais tucanos da Bahia são favoráveis à saída imediata do partido da base de Temer, contudo, embora joguem no mesmo time, Gualberto está em seu primeiro mandato e está com mais apetite que o conterrâneo e ficará responsável pela confecção do voto em separado pelo prosseguimento da ação.
Neste jogo de cartas marcadas, o governo tem os votos necessários para barrar qualquer ação contra ele. Tem os votos, tem as emendas, tem os cargos e tem o dinheiro, além de ter a caneta para promover devassas aos cofres com projetos como o refis e as reformas.
Outras notícias

Operação conjunta alcança criminosos e apreende arma em Capim Grosso
22 de Julho de 2025

Atendimento dos serviços da Neoenergia Coelba em Prefeituras-Bairro é alterado
22 de Julho de 2025

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador
21 de Julho de 2025

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
