Ministro não descarta privatizar Petrobras no futuro e fala em disputar eleição
FOTO/REPRODUÇÃO
Uma eventual privatização da Petrobras pode "acontecer" no futuro, disse na noite de segunda-feira o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, em uma declaração surpreendente no momento em que o governo trabalha na desestatização da Eletrobras .
Coelho Filho, que é deputado federal por Pernambuco, revelou ainda que deixará o ministério a tempo de concorrer nas eleições de 2018, ao participar de entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura.
"É um caminho", disse o ministro, ao ser questionado no programa sobre a possibilidade no longo prazo de privatização da Petrobras, um tema que tradicionalmente levanta polêmicas no Brasil devido ao simbolismo da petroleira estatal.
Em relação à privatização da Eletrobras, que o governo anunciou em agosto e que deverá ser concluída até o primeiro semestre de 2018, o ministro disse que o processo envolverá toda a companhia, incluindo as subsidiárias Furnas e Chesf. "Vamos privatizar a holding e as unidades afiliadas", disse Coelho Filho.
"Estamos cientes de que há uma série de etapas e compromissos a serem passados. Temos condições de entregar, sim, até 2018", acrescentou, referindo-se ao prazo para a conclusão da privatização da elétrica, que tem sido visto como curto por alguns especialistas.
Coelho Filho também respondeu uma pergunta sobre suas ambições eleitorais, e admitiu que pretende disputar algum cargo em 2018. Ele é cotado para o governo de Pernambuco ou para buscar a reeleição como deputado.
"Quanto à eleição, de fato eu devo sair, devo me descompatibilizar (do cargo) para disputar a eleição, mas ao que vai ser vamos aguardar o tempo oportuno (para divulgar)", afirmou.
A assessoria de imprensa do ministério não tinha um comentário de imediato sobre as afirmações de Coelho Filho.
Outras notícias

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Após suspensão de quatro dias, Travessia Salvador-Mar Grande é retomada
21 de Maio de 2025

Deputado Samuel Júnior é agraciado com a mais alta honraria de Goiás
20 de Maio de 2025

Maternidade de Salvador apresenta estoque crítico no Banco de Leite Humano
16 de Maio de 2025

Iniciativa da gestão de Leo Prates na SMS de Salvador conquista reconhecimento internacional por inovação na saúde públi
16 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
