“A história se repete”, afirma Joceval Rodrigues ao avaliar disputa eleitoral para Governo do Estado
FOTO/REPRODUÇÃO INTERNET
O prefeito ACM Neto (DEM) definiu o mês de março como prazo final para anunciar se vai ou não entrar na disputa pelo Governo do Estado. Até lá, nos bastidores, continuam intensas as especulações (e torcida também) sobre suposta desistência do democrata baseada em pesquisa que mostraria uma disputa apertada na capital ou até mesmo a indefinição do palanque presidenciável.
Porém, o vereador Joceval Rodrigues (PPS) tratou de “jogar água fria” nas comemorações antecipadas da oposição lembrando das eleições de 2012. “Naquele ano, quando o então deputado federal ACM Neto decidiu disputar pela segunda vez a Prefeitura de Salvador, o clima era muito parecido. Muita gente não acreditava que ele sairia vitorioso das urnas. Mas eu e o PPS pensávamos diferente. Suas propostas estavam de acordo com nossa bandeira, declaramos apoio à sua candidatura e vencemos. Tenho certeza de que em 2018 não será diferente se ele decidir concorrer ao Palácio de Ondina. A história se repete”, afirmou o ex-líder de governo. Em 2012, ACM Neto foi eleito em segundo turno com 53,51% dos votos válidos (717.865 votos). Ele disputou o cargo com Nelson Pelegrino (PT).
Até o anúncio de sua decisão, o prefeito ACM Neto disse em entrevistas que dedicaria parte do tempo para conversas políticas, ouvir as bases, consultar parceiros na capital e no interior, e sobretudo, ouvir pessoas fora da política. “Neto é jovem e determinado, adora desafios. Em 2012 concorreu num cenário muito mais difícil, disputando contra Pelegrino, Lula, Dilma e Wagner. Foi ousado e vencedor nas urnas. Vejo hoje um ambiente até mais favorável e mais uma vez estaremos juntos nesse palanque”, finalizou Joceval Rodrigues.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
