CMS: Trindade causa polêmica ao adjetivar ACM Neto em votação
Foto: Reprodução
Em discurso antes da votação na tarde desta quarta-feira (16), o vereador Jose Trindade (Podemos) causou polêmica entre os edis presentes na sessão e tirou do sério até mesmo o presidente da casa, Leo Prates (DEM).
Ao fugir do tema da votação, Trindade, foi criticado por parlamentares pela ação que, logo, pediram uma intervenção de Prates. Ao voltar para o discurso, o o socialista afirmou que o prefeito ACM Neto (DEM) é um incapaz de gerir, Leo tomou isso como uma ofensa e disse que ele não poderia mais discursar já que desrespeito uma regra da casa sugerida e acordada de não "adjetivar" as pessoas públicas no discurso.
Trindade rebateu e alegou que "ser incapaz de gerir não é ofensa". E ainda acrescentou que não o chamou de "anão e que isso sim seria adjetivar. O vereador ainda se recusou em sair da tribuna e disse que o presidente estava sendo injusto.
Paulo Magalhães (PV) disse que Trindade tem "incapacidade de defesa". Já Duda Sanches (DEM) declarou que "são 43 vereadores da casa e que apenas um parlamentar não tinha o direito de parar a sessão de forma desrespeitosa".
Após a confusão, Teo Senna (PHS) assumiu a tribuna e o socialista se retirou da casa aos gritos que estava sendo punido "pois todos eram puxa saco do prefeito".
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
