CMS: Leo Prates se emociona com discurso de Edvaldo Britto
FOTO: Reprodução Cms
O tom de despedida já começa a aparecer na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Ao dar início a sessão na tarde desta segunda-feira (11) o presidente da casa, Leo Prates (DEM) ressaltou que esse é o último semestre que administra a Câmara. O demista é pré-candidato à deputado estadual e fica na presidência do órgão até 7 de julho - data limite para poder se desligar do cargo e disputar a eleição. O vice-presidente, Kiki Bispo (PTB) assume o comando da CMS.
"Sinto orgulho de tudo foi feito até o momento e fico grato pela parceria de todos os vereadores. Minha gestão é baseada em três méritos: não olhar filiação partidária; formar uma equipe jovem e experiente; ouvir à todos e compartilhar a gestão" conclui Prates.
Durante a sessão os vereadores expressaram admiração pela gestão do demista, inclusive Edvaldo Britto (PSD) que declarou que " Prates é um filho e que a presença do edil na casa se deu pelo afeto, esse atributo efetivou o progresso na casa". O parlamentar foi às lágrimas com a declaração do vereador Edvaldo.
Prates ainda comemorou a inauguração da rádio Câmara em sua gestão e disse que até o fim do ano os 30 primeiros do último concurso realizado para a casa serão convocados.
Votação - Apesar do quórum baixo, os vereadores votaram diversos projetos de lei nesta segunda-feira (11). Todos foram aprovados inclusive o projeto de lei n° 618/2017 que denomina de viaduto Mestre Didi a uma construção edificada sobre a Av. Orlando Gomes em Salvador. A matéria havia recebido um veto do prefeito ACM Neto (DEM) que alegou que "a proposta está em desacordo com a legislação municipal, pois já existe no município um logradouro com seu nome”. No entanto o edil, Edvaldo Britto (PSC), autor da matéria, “não considera um viaduto como logradouro”.
Outras notícias

Salvador tem tempo chuvoso neste final de semana; veja previsão
23 de Maio de 2025

’Crime estampado na cara da sociedade’, brada vereadora Marcelle Moraes após invasão na Câmara de Salvador
23 de Maio de 2025

Confusão na Câmara tem porradaria entre PMs e Guardas Municipais
23 de Maio de 2025

Governo recua e revoga parte do aumento do IOF; veja mudanças
23 de Maio de 2025

Marcelle Moraes cobra revogação do EAD para o curso de medicina veterinária: ‘Irresponsabilidade Ministério da Educação’
22 de Maio de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
