Lorena Brandão cogita disputa para a presidência da Câmara Municipal de Salvador
FOTO: Reprodução/CMS
Após a confirmação de nomes como Claudio Tinoco (DEM), Geraldo Jr. (Solidariedade) e Kiki Bispo (PTB) para ocupar a presidência da Câmara de Vereadores em 2019 mais um nome surgiu na última semana: Lorena Brandão (PSC). Em entrevista exclusiva ao Bahia 25h, a parlamentar afirmou que tudo isso começou após assumir na último dia (6) a cadeira da presidência já que Léo Prates (DEM) precisou sair para um compromisso.
"Minha atuação ao dirigir a sessão agradou à todos, inclusive a oposição declarou na tribuna que estava satisfeita em ver uma mulher competente comandando a sessão. Todo essa conversa me animou e me fez pensar sobre o planejamento que já tenho traçado na política e que pode sim passar por uma presidência da casa" afirmou Lorena.
A parlamentar disse ainda que está numa fase de preparação por estar no primeiro mandato mas que já está quase lá e existem sim um anseio de disputar o cargo. "Já acho oportuno começar a se articular mesmo que a eleição seja no final do ano, o caminho para chegar lá se faz agora. A minha sigla está bem solidificada e meu nome está aí para ser a primeira mulher a assumir a CMS" conclui.
Apesar da disponibilidade em disputar a CMS, Lorena não descarta também a possibilidade de assumir uma vaga na chapa majoritária de José Ronaldo (DEM) como se havia especulado.
Outras notícias

Memorial Maria Odília recebe visitantes em abertura especial durante Circuito das Mulheres Negras
28 de Julho de 2025

O que o STF planeja fazer após Lula vetar aumento de deputados
28 de Julho de 2025

Mulher acusa cliente de efetuar disparo dentro de bar no Rio Vermelho
28 de Julho de 2025

Festa termina com duas pessoas baleadas em Sussuarana
28 de Julho de 2025

Prefeitura abre licitação para gestão de estações do BRT e do Terminal Mané Dendê
28 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
