Ciro reclama da Globo e diz que oficial de Justiça o procurou em camarim

FOTO: REPRODUÇÃO
Se o debate promovido pela Globo nesta quinta-feira (5), o último entre candidatos à Presidência da República antes do primeiro turno da eleição, ficou marcado pela relativa tranquilidade entre os presidenciáveis e ataques ao ausente Jair Bolsonaro (PSL), nos bastidores, a organização teve de correr para conter confusões ao final do encontro. Ciro Gomes (PDT) deixou os estúdios da Globo furioso com a emissora. De tão bravo, o candidato não esperou nem a caminhada até o local designado para as entrevistas tradicionalmente concedidas após o debate. No meio do caminho, o pedetista parou e confidenciou a jornalistas o motivo de sua indignação: um oficial de Justiça havia entrado em seu camarim para notificá-lo de uma ação na Justiça eleitoral.
Segundo o presidenciável, ele foi notificado de um processo na Justiça eleitoral movido pelo candidato do PSDB ao governo de São Paulo, João Doria, que teria sido chamado por Ciro de "farsante". Há um processo do tucano contra o contra o pedetista na Justiça do Rio por calúnia, difamação e injúria. A ação data de agosto de 2017, mas a intimação a Ciro foi expedida só nesta quinta. "A Globo colocou o oficial de Justiça dentro do meu camarim. O Doria conseguiu que uma juíza do Rio de Janeiro mandasse o oficial de Justiça agora, uma hora da manhã, no camarim que a Globo deu, e a Globo deixou o cara entrar", esbravejou o presidenciável.
O pedetista afirmou que à emissora interessava a definição do resultado da eleição já no primeiro turno. "Claro que a Globo gostaria que fosse assim, mas ela felizmente não manda. Tem certa influência, mas não manda", respondeu ele sobre a possibilidade da adoção do voto útil em Jair Bolsonaro, que hoje lidera as pesquisas.
Outras notícias
Encontro do Mandato apresenta balanço de 2025 e consolida Leo Prates como deputado baiano mais atuante na Câmara
16 de Dezembro de 2025
Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador
16 de Dezembro de 2025
Pontos de Cidadania ampliam acesso a direitos e fortalecem cuidado à população em situação de rua em Salvador
15 de Dezembro de 2025
Salvador sedia seminário franco-brasileiro que marca avanço histórico na atenção obstétrica com ampliação da analgesia d
15 de Dezembro de 2025
Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
15 de Dezembro de 2025Ação promovida na unidade municipal administrada pelo INSV reforça a cultura de segurança, saúde e bem-estar dos profissionais
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025