PT não deve abrir mão de disputar a Prefeitura de Salvador, opina Waldir Pires
Com quase 20 anos de militância no PT, o vereador Waldir Pires disse, nesta terça-feira (30), que o partido não deve abrir mão de disputar a Prefeitura de Salvador, em 2016. Segundo o jornal Valor Econômico, os petistas estudam deixar de lançar candidato próprio na capital baiana e apoiar um nome da base aliada na eleição municipal.
Ainda conforme a publicação, há cerca de um mês, em uma reunião com lideranças dos partidos que apoiam o governador do Estado, Rui Costa (PT), o presidente do diretório do PT da Bahia, Everaldo Anunciação, avisou aos dirigentes políticos sobre a disposição petista. “É uma negociação real, para valer”, disse.
Mas, para Waldir Pires, o PT é um partido “líder” e deve assumir a responsabilidade que possuo. “[O Partido dos Trabalhadores] deve ter candidato a prefeito sempre”, afirmou. O vereador falou ainda sobre o momento difícil enfrentado pelo partido.
No entendimento de Waldir Pires, a declaração do ex-presidente Lula de que o PT está no “volume morto” é um “estimulo” aos militantes. “Nós precisamos continuar a luta do partido e cumprir as finalidades que assumiu perante a sociedade. O PT precisa assumir as suas responsabilidades políticas. Precisa ser um exemplo”, asseverou.
O petista afirmou ainda que o Brasil não vive uma crise econômica. “O problema da inflação não é um problema do governo. É da sociedade, da natureza econômica da sociedade. A sociedade brasileira ainda é capitalista”, salientou.
Fonte: Bocao News