Em audiência pública, Paulo Souto rebate Marta Rodrigues em defesa do Pé na Escola

Foto: SECOM/Secretaria da Fazenda

O Secretário Municipal da Fazenda, Paulo Souto, apresentou nesta segunda-feira (25) à Câmara Municipal de Salvador, o Relatório da Gestão Fiscal do Município do Salvador do 3º Quadrimestre de 2018.  

A audiência pública faz parte do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) do município e foi conduzida pelo vereador e presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Casa Legislativa, Joceval Rodrigues (PPS). “Mesmo em plena semana do carnaval, com um clima de folia tomando conta da cidade, a Câmara cumpre seu papel constitucional e realiza um ato público deste monte para falar das contas da Prefeitura e que envolve a vida de todos. Isso é prova de um trabalho sério e de transparência junto à população e que sirva para inspirar outras administrações” comemorou Joceval. 

Entre os pontos apresentados, Paulo Souto destacou que a Prefeitura de Salvador concluiu o exercício (2018) com o cumprimento integral das metas fiscais, confirmando o equilíbrio de suas contas. Ele pontuou ainda que os percentuais de Educação alcançaram 27,4% e de Saúde 19,3%, “superando os limites constitucionais de 25% e 15%”, respectivamente, significando aplicações excedentes de R$ 260 milhões. O gestor municipal também anunciou novas propostas de arrecadação da administração pública como a regulamentação da emissa?o do Cupom Fiscal de Eventos, denominado Bilhete/Ingresso Eletro?nico, para eventos de entretenimento. 

Presente na audiência, a vereadora Marta Rodrigues fez críticas à programas da Prefeitura como o Pé na Escola, que vai ofertar vagas para crianças em idade pré-escolar (4 e 5 anos) em parceria com instituições privadas de ensino. Paulo Souto, ao defender a iniciativa da gestão, lembrou que se tratava de proposta similar ao Prouni (Programa Universidade Para Todos), que oferece bolsas de estudo parciais e integrais em instituições privadas do ensino superior, implantado pelos governos Lula e Dilma. 

Também estavam presentes o vereador Sílvio Humberto (PSB), que também cobrou mais investimentos em educação; e o vereador Cezar Leite (PSDB).

Outras notícias

ENTRETENIMENTO

Cardeal da Silva celebra 63 anos com grandes nomes da música neste final de semana

01 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Servo corta trecho: Mesmo durante o recesso parlamentar, Samuel Júnior cruza a Bahia para ouvir lideranças e comunidades

01 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Luciano Pinheiro parabeniza Lauro de Freitas e destaca importância do município para a Bahia

01 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador

31 de Julho de 2025

SAÚDE

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador

29 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024