Ministro da Educação deve realizar mutirão de visitas aos municípios da Bahia em junho
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deverá realizar em junho uma série de visitas aos municípios do interior da Bahia para ter um panorama das redes de ensino locais e garantir a melhoria das estruturas em todo estado. O mutirão de atendimentos volantes aos prefeitos baianos acontece após a petição feita pelo deputado federal, Alex Santana (PDT/BA), durante reunião com o ministro.
Além das reivindicações para melhoria da qualidade do ensino básico baiano, o parlamentar também falou sobre o contingenciamento dos recursos encaminhados para universidades federais da Bahia.
“A ideia é que o ministro visite o estado para ver de perto a situação da Educação na Bahia. Solicitamos também a sensibilidade do ministro sobre a situação das universidades federais baianas. Sabemos que o cenário econômico é delicado, mas a educação é uma área prioritária e os investimentos devem ser assegurados”, destacou Alex Santana.
A visita do ministro da Educação na Bahia deve ser realizada conjuntamente com o ministro da Cidadania, João Roma, e também servirá como subsídio para implementação de medidas voltadas na área social no interior baiano.
Outras notícias

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

“Cantinho da Amamentação” é inaugurado na Unidade Saúde da Família (USF) São Marcos
06 de Agosto de 2025

Moraes libera visitas de familiares a Bolsonaro, em prisão domiciliar
06 de Agosto de 2025

Manutenção da Embasa é finalizada; fornecimento deve ser normalizado em 48h
06 de Agosto de 2025

Multicentro Vale das Pedrinhas promove ações especiais para o Dia dos Pais com foco na saúde do homem
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
