Carol dos Animais defende fim do zoológico de Salvador e diz que vai entrar com ação civil pública
A pré-candidata a deputada estadual Carol dos Animais (Solidariedade) defendeu o fechamento do zoológico de Salvador e afirmou que vai entrar com uma ação civil pública para pedir o fim das atividades do equipamento, localizado no bairro de Ondina. Segundo ela, os bichos são submetidos a situações de maus tratos e são vivem aprisionados, longe de seu habitat natural.
“Além de ser um desrespeito com a vida dos animais, o que vemos é uma verdadeira situação de sofrimento para os bichos, que são aprisionados, longe de seu habitat natural. O zoológico funciona como uma cadeia, onde os animais parecem ter sido condenados à prisão perpétua sem terem cometido nenhum crime. É uma situação que tem que acabar. Vamos entrar com uma ação civil pública pedindo novamente o fechamento do zoológico”, afirmou ela.
Carol ressaltou que o governo do estado, responsável pela gestão do zoológico, não dá importância à causa animal. Ela citou como exemplo a morte de um hipopótamo em 2019. “Não é justo que a gente ache normal um animal morrer deitado sobre as próprias fezes, aprisionado. O governo não se importa com isso, mas precisamos continuar lutando para que os animais não sejam mais maltratados nesse ambiente de tortura que é o zoológico”, criticou.
O fechamento do zoológico é também uma reivindicação do ex-deputado Marcell Moraes, que já buscou diversos meios para pedir o fim do equipamento. Ele também apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei n° 21.239, que visa a proibição da implantação e/ou criação de zoológico em toda Bahia. Marcell também pediu a criação de uma CPI para fiscalizar as atividades do local.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
