Joceval Rodrigues comenta pauta de defesa a vida, após declaração do Papa Francisco
Na manhã desta segunda-feira(4), o Papa Francisco comentou sobre a recente decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de anular a histórica decisão Roe vs. Wade, que garantia o direito da mulher ao aborto.
Parlamentar de Salvador e pré-candidato a deputado estadual Joceval Rodrigues, comentou na tarde desta segunda-feira(4) o posicionamento do Papa Francisco sobre a recente decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos de anular a histórica decisão Roe vs. Wade, que garantia o direito da mulher ao aborto.
“Não esperava nada menos do nosso Santo Padre, somos católicos, para nós a vida começa no momento da concepção, é nosso dever condenar o aborto.”, afirmou o edil.
Com essa decisão mais firme da Suprema Corte, no futuro, as leis sobre aborto serão determinados pelos estados, a menos que o Congresso aja. Quase metade dos estados já aprovou ou aprovará leis que proíbem o aborto, enquanto outros promulgaram medidas estritas que regulam o procedimento.
Joceval ainda comentou os fatos recentes que circularam na mídia sobre a temática. “A criança de onze anos precisa de amparo e cuidado. Sei que o que aconteceu com ela foi um horror, e deixo aqui todo meu repúdio ao criminoso. E também gostaria de externar minha solidariedade a menina Klara Castanho, que Deus possa acalmar seu coração e que a história dela sirva de lição para parte da sociedade que quer ganhar com a dor dos outros, uma tristeza, um absurdo. Espero que Deus intecerda em todas essas vidas, vítimas do desamor e das maldades desses monstros.”, concluiu o presidente estadual do Cidadania.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
