Governo do Estado quer ganhar dinheiro através da exploração dos animais, acusa Marcelle
A protetora de animais e vereadora licenciada, Marcelle Moraes repudia o valor limite de R$ 60 no ingresso para acessar o Parque Zoobotânico de Salvador. A tarifa ‘teto’ foi estabelecida pelo Governo do Estado após a concessão do espaço para uma instituição privada.
Marcelle destaca que o zoológico deveria ser um santuário ao invés de enclausurar vidas. “O Governo do Estado quer ganhar dinheiro através da exploração dos animais. A preservação das espécies e ações para solturas dentro daquele perímetro tinham que ser a prioridade para o zoológico, animal não é um ‘artigo’ ou ‘objeto’ para ser exposto para entretenimento humano. Um completo desrespeito com vidas que importam e são sensíveis. Salvador não merece ter um retrocesso desse, que dirá, com um valor tão absurdo para os soteropolitanos. Acaba, de fato, virando um espaço de segregação e sofrimento”.
A parlamentar licenciada lembra que fez um Projeto de Indicação nº 26/19 ao Estado, com medidas para transformar o Parque Zoobotânico de Salvador em um santuário para animais. De acordo com o texto, “retirar espécies ameaçadas de seu habitat natural sob o pretexto de protegê-las prejudica os animais que permanecem na natureza, pois a diversidade genética diminui, comprometendo ainda mais a espécie”.
A proposta ainda alerta sobre o estresse sofrido pelos animais criados nos zoológicos e as consequências negativas que comprometem a saúde física e mental dos bichos. “O trabalho dos santuários é importante pelo acolhimento de animais vítimas de maus-tratos em zoológicos e circos e que não conseguem sobreviver na natureza. Além de garantirem refúgios seguros para os bichos, protegê-los e dar-lhes a oportunidade de se comportarem naturalmente em um ambiente semelhante ao seu habitat”.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
