Joceval Rodrigues tenta reeleição para garantir lutas contra a insegurança alimentar e em defesa da vida
Parlamentar, empossado no último mês em Brasília, pretende fixar a voz na Câmara para a comunidade cristã católica na política
O deputado federal e presidente do Cidadania na Bahia, Joceval Rodrigues lançou seu nome à reeleição para ocupar uma cadeira no Congresso Nacional, em Brasília. No primeiro dia oficial de campanha, nesta terça-feira (16) o parlamentar pretende fixar a voz na Câmara para acolher demandas sociais e da comunidade cristã católica na política.
Durante a vereança na capital baiana, Joceval defendeu importantes projetos aprovados e em tramitação para melhorar a vida dos soteropolitanos, especialmente garantindo os direitos dos obesos, pessoas com nanismo, surdos e cegos, além de indivíduos com TEA.
A defesa da vida para impedir a legalização do abordo também faz parte do mandato de Joceval. O deputado acredita que tudo começa com o fortalecimento das famílias e de uma boa estruturação educacional dos jovens. “Uma base familiar e social, é a união para que ocorra uma transformação na realidade da nossa sociedade. Precisamos educar nossos jovens sobre as responsabilidades que é gerar e preservar uma vida, para que isso só aconteça no momento certo. Além disso, o país deve oferecer cada vez mais cursos profissionalizantes e escolas técnicas para oportunizar talentos e gerar cada vez mais a independência das futuras gerações”
Segundo Joceval, o principal desafio do país hoje é o combate à fome. O Brasil voltou ao Mapa da Fome das Nações Unidas com 33 milhões de brasileiros enfrentando algum nível de insegurança alimentar. “Não podemos deixar que nossas crianças vivam a dura realidade de não ter o que comer, que enfrentam uma desnutrição. O nosso país é grandioso em território e em natureza, será necessário um esforço dos órgãos públicos em conjunto com as empresas privadas para intensificar a geração de emprego e uma guinada em programas sociais”.
Conheça Joceval
Joceval Rodrigues dos Santos é natural de Salvador e nasceu em 4 de outubro de 1970. Pai de seis filhos, é membro atuante da Renovação Carismática Católica, começou a militar na Pastoral da Juventude aos 14 anos. Fundou, em 2003, o grupo Missionários da Fé Política (MFP) e, em 2008, entrou para a vida política na Câmara Municipal de Salvador.
Interagir com os movimentos sociais é uma das prerrogativas que pautam o mandato do parlamentar. Ele propõe mudanças nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social, dando ênfase especial à valorização da vida.