Samuel Júnior é o representante do segmento evangélico mais votado da Bahia
Votação expressiva do eleitorado evangélico consolida Samuel Júnior como um dos principais nomes evangélicos da política no Estado
Com 98.914 votos, ou seja, quase 100 mil, o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos), conquistou a quinta maior votação dentre os 63 parlamentares eleitos para um novo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e se tornou o representante do segmento evangélico mais votado do Estado, obtendo a preferência de 1,25% do eleitorado baiano.
O trabalho contínuo em defesa dos evangélicos e da família, além das ações sociais em prol das comunidades evangélicas mais carentes, torna o deputado Samuel Júnior uma das principias referências do eleitorado baiano. Segundo ele, o resultado positivo dessas eleições demonstrou a força daqueles que defendem Deus e à família.
Ligado à igreja Assembleia de Deus na Bahia, o parlamentar reeleito também agradeceu o apoio do presidente da instituição no estado, o pastor Valdomiro Pereira, pelo apoio no processo eleitoral.
“Ser o representante dos evangélicos mais votado na Bahia, um Estado imenso e importante como o nosso, me faz ter a certeza de que não estamos sozinhos no caminho guiado pela fé, pois quase 100 mil eleitores também acreditam nas bandeiras que defendemos. Só tenho a agradecer. Irei continuar trabalhando firme na defesa daqueles que congregam não apenas na Assembleia de Deus, mas de todo o segmento evangélico da Bahia”, agradeceu o deputado Samuel Júnior.
Quem é Samuel Júnior?
Samuel Santana Couto Júnior tem 43 anos e fez carreira profissional como comerciante. É casado com a advogada Ariene Góis Couto, com a qual tem dois filhos: Samuel Neto e Maria Eduarda. Passou a exercer o mandato de deputado estadual pelo estado da Bahia desde 2 de janeiro de 2017, após a renúncia do então deputado Edivan Fernandes de Almeida, conhecido como Vando, que assumiu a prefeitura de Monte Santo. Nas Eleições 2018, foi eleito deputado estadual com 63.951 votos. Filiou-se ao Republicanos em março de 2022.
Atuando efetivamente desde 2008 na Igreja Assembleia de Deus, o deputado reeleito participou de diversas Comissões na ALBA, como a de Saúde e Saneamento; Agricultura e Política Rural; Especial da Promoção da Igualdade; Especial de Desporto; Paradesporto e Lazer; Infraestrutura; Desenvolvimento Econômico e Turismo; Constituição e Justiça, Especial de Acompanhamento e Fiscalização de Barragens; Especial para Regulamentação do Transporte Complementar da Bahia; Finanças; Orçamento.