Autor da Lei Antivandalismo, Leo Prates pede punição a responsáveis pelo incêndio da estátua de Mãe Stella

O deputado federal eleito Leo Prates chamou a atenção dos órgãos públicos em relação ao incêndio da estátua de Mãe Stella de Oxóssi, que ocorreu na madrugada deste domingo (4) e pediu a punição dos responsáveis, caso a hipótese de vandalismo seja confirmada. Prates que foi autor da Lei Municipal Anti-Vandalismo, destacou que todo rigor deve ser aplicado às pessoas que depredam o patrimônio público. 


Localizada na avenida que dá acesso ao bairro de Stella Maris, em Salvador, estátua de Mãe Stella de Oxóssi tinha sido vandalizada em 2019 através de uma pichação. “Neste momento é fundamental que os órgãos responsáveis identifiquem de quem é a autoria deste atentado contra mais um monumento da nossa cidade e busquem aplicar uma punição adequada”, disse. “Além do ato de vandalismo, há ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, como foi tipificado pela própria polícia. Não há espaço para esse tipo de ataque em uma sociedade plural como a nossa”, completa.

A lei antivandalismo, aprovada por Prates quando ocupou o cargo de vereador de Salvador impõe o pagamento de uma multa que varia entre R$ 1 mil e R$ 1 milhão, a ser graduada de acordo com o dano constatado.  O não pagamento da multa no prazo legal resulta na inclusão de pendência no Cadastro Informativo Municipal de Salvador (Cadin).

Outras notícias

POLÍTICA

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável

15 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador

14 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo

12 de Agosto de 2025

CIDADE

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades

11 de Agosto de 2025

POLÍTICA

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade

07 de Agosto de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024