Hospital de Capim Grosso será reformado e aumentará capacidade de atendimento
Foi autorizado nesta quarta-feira (4), o início das obras para a ampliação do Hospital de Capim Grosso, localizado no centro-norte da Bahia. Com administração do Instituto de Gestão e Humanização (IGH), a unidade hospitalar, aumentará a capacidade de atendimento, saindo dos atuais 57 leitos para 68. Serão leitos clínicos, cirúrgicos, obstétricos e pediátricos.
Com a reforma e ampliação, os pacientes terão acesso a serviço de urgência obstétrica; internação clínica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica; serviço de apoio diagnóstico e terapêutico; laboratório de análises clínicas; ambulatório e fisioterapia para os pacientes internados, além disso, as gestantes ainda terão à disposição um Centro de Parto Normal Intra-hospitalar, possibilitando uma assistência ainda mais humanizada.
“É uma alegria saber que o nosso hospital poderá acolher mais pacientes a partir desta ampliação. Nossa equipe está pronta e preparada para isso, vamos seguir prestando o melhor atendimento e sendo referência em assistência à saúde na região”, comemorou o diretor da unidade, Jarbas Sanches Ferreira.
Eficiência - No mês de junho, o Hospital de Capim Grosso alcançou 95% nos indicadores de metas qualitativas no acolhimento das necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS) e ganhou o reconhecimento da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab).