SALVADOR RECEBE MEDALHA DE ‘MUNICÍPIO AMIGO DA VACINA’ DURANTE O DIA D CONTRA A GRIPE
Capital baiana é a primeira cidade do estado a ser homenageada pela Sesab pela excelência nas ações de imunização; reconhecimento reforça o papel dos profissionais de saúde na linha de frente
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu neste sábado (10) a medalha Município Amigo da Vacina, concedida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). A homenagem, realizada durante o Dia D de vacinação contra a gripe, reconhece o empenho da capital baiana em promover a imunização ampla e eficaz da população.
Com mais de 60 pontos de vacinação espalhados por toda a cidade – entre unidades básicas, centros comerciais, mercados populares e um drive-thru no Centro de Convenções – a ação resultou na aplicação de 15,5 mil doses apenas neste sábado. Desde o início da campanha contra a gripe, em 25 de março, mais de 106 mil pessoas dos 19 grupos prioritários já foram vacinadas em Salvador.
O secretário municipal da Saúde, Rodrigo Alves, ressaltou que o reconhecimento é fruto de um trabalho coletivo e estratégico. “Ser o primeiro município baiano a receber essa honraria reforça nosso compromisso com o SUS e com políticas de prevenção de qualidade. Estamos investindo em campanhas amplas, acessíveis e eficazes, sempre colocando as pessoas no centro do cuidado”, destacou.
A vacina contra a gripe segue disponível em 160 salas de imunização da rede municipal de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h (exceto feriados), para os públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.
Com a medalha Município Amigo da Vacina, Salvador se consolida como referência em ações de imunização, valorizando o trabalho dos profissionais da saúde e reafirmando seu compromisso com a vida e o bem-estar de toda a população.
“Essa homenagem celebra o esforço diário dos profissionais da saúde que planejam, orientam e aplicam cada dose com dedicação e responsabilidade com a saúde pública. São esses homens e mulheres que fazem a diferença na proteção da nossa população, especialmente dos mais vulneráveis. Acreditamos profundamente no poder da vacina como um instrumento de prevenção e cuidado com a vida”, finalizou Rodrigo Alves.
Outras notícias
SJDH atua na proteção dos direitos humanos na Lavagem do Bonfim 2026
15 de Janeiro de 2026
Cagiba abre 300 novas vagas para aulas gratuitas de ginástica artística em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Simm oferece 513 vagas para esta quarta-feira (14)
14 de Janeiro de 2026
Secretaria Municipal da Saúde estabelece unidades para vacinação contra a Covid-19 em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Fitinhas do Senhor do Bonfim preservam tradição de fé e identidade cultural na Bahia
14 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
BBB 26 anuncia maior prêmio já oferecido em realities no Brasil 13 de Janeiro de 2026