Unidade de saúde no Pau Miúdo promove Agosto Dourado e Lilás com ações de acolhimento e conscientização
Em Salvador, durante todo o mês de agosto, o 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy realizou uma série de atividades voltadas à promoção do aleitamento materno e o combate à violência contra a mulher.
A programação do Agosto Dourado e Lilás na unidade localizada no bairro Pau Miúdo envolveu funcionários, pacientes e a comunidade, reforçando a importância da informação e da conscientização em saúde.
O ponto alto das ações aconteceu no dia 14 de agosto, quando o centro promoveu uma ação conjunta com palestra, roda de conversa e dinâmicas lúdicas, oferecendo um espaço de acolhimento, diálogo e aprendizado.
A iniciativa buscou aproximar profissionais de saúde e população, fortalecendo vínculos e promovendo práticas de cuidado integral. Além disso, para abordar a luta contra a violência doméstica, a delegada Ana Flávia, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), também esteve presente.
Gerida pela Fabamed, a unidade tem se destacado por implementar ações de humanização, que ampliam o acesso à saúde e estimulam o protagonismo dos usuários no cuidado com sua própria vida.
Para Thiago de Jesus, marido e acompanhante de paciente gestante atendida no ambulatório, a ação sobre aleitamento materno foi importante para entender o quanto isso é importante para o bebê. “O evento foi excelente, a gente conseguiu saber sobre tudo de forma bem explicada, agora vamos colocar em prática quando ele nascer”, completou.
De acordo com a direção da instituição, atividades como essas reforçam o compromisso em tratar a saúde não apenas como ausência de doença, mas como bem-estar físico, mental e social.
“A ideia de promover ações educativas sempre é de muita importância, pois possibilitam o acesso ao conhecimento de forma lúdica através de dinâmicas e atividades lúdicas com conteúdos importantes Essas são oportunidades de unir informação e acolhimento”, disse Zorilmar Teixeira, administradora da unidade.
As ações do mês reforçaram a importância da prevenção, da conscientização e da educação em saúde, contribuindo para uma sociedade mais informada, saudável e justa.
Outras notícias
SJDH atua na proteção dos direitos humanos na Lavagem do Bonfim 2026
15 de Janeiro de 2026
Cagiba abre 300 novas vagas para aulas gratuitas de ginástica artística em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Simm oferece 513 vagas para esta quarta-feira (14)
14 de Janeiro de 2026
Secretaria Municipal da Saúde estabelece unidades para vacinação contra a Covid-19 em Salvador
14 de Janeiro de 2026
Fitinhas do Senhor do Bonfim preservam tradição de fé e identidade cultural na Bahia
14 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
BBB 26 anuncia maior prêmio já oferecido em realities no Brasil 13 de Janeiro de 2026