Dia de Finados: CCZ inicia inspeção de cemitérios de Salvador
FOTO: REPRODUÇÃO/SMS/ASCOM
Visando a segurança da população no dia de Finados, a Prefeitura, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, já iniciou nesta semana a aplicação de inseticida contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikugunya nos cemitérios da cidade. A medida visa reduzir os riscos de proliferação do Aedes neste período, que coincide com a chegada do verão, quando os riscos de contaminação aumentam.
As unidades do Campo santo, Municipal de brotas, Municipal de Itapuã, e o Cemitério dos Ingleses, já receberam a visita de equipes do CCZ. Já os cemitérios da Ordem de São Francisco, Ordem 3ª do Carmo, e Quintas dos Lázaro, terão ações de inspeção nesta quarta-feira (20). As estruturas do cemitério, normalmente, atraem os mosquitos, por isso O CCZ intensifica a prevenção de possíveis proliferações, especialmente nesse momento de crise sanitária, quando os cuidados preventivos devem ser redobrados.
A coordenadora do CCZ, Isolina Miguez, destaca que todas as unidades de Salvador, públicos ou privados, serão detalhadamente inspecionadas. “Estamos preparando os cemitérios para receber o grande público que comparece para homenagear seus entes queridos, o trabalho consiste em inspecionar detalhadamente cada unidade, e procedemos com aplicação espacial de inseticida, para que as pessoas estejam mais seguras ao visitarem os cemitérios”, explica.
Outras notícias

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
