Número crescente de faltosos e não vacinados em Salvador preocupa Secretaria da Saúde
Após um ano do início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 em Salvador, o número de não vacinados continua chamando a atenção da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e acende um alerta vermelho.
Entre as pessoas com 12 anos ou mais habilitadas para o recebimento da 1ª dose, mais de 29 mil ainda não compareceram aos postos para iniciar o ciclo vacinal; outras 210 mil estão com o fechamento do esquema atrasado, e cerca de 472 mil ainda não foram tomar a dose de reforço.
O titular da pasta, Leo Prates, afirmar que os números são alarmantes e preocupantes e apela para que as pessoas busquem o imunizante para evitar uma nova onda da doença na cidade. “É um dado que nos preocupa. Estamos com casos crescentes da covid-19 no município e o de não vacinados pode contribuir para o crescimento ainda maior de transmissão. Por isso estamos convocando todos que ainda não estão em dia com o esquema vacinal para buscar os postos e regularizar a situação”, destacou o secretário.
Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Salvador realiza, das 08h às 16h, o ‘Dia da Pfizer’, com aplicação exclusiva do imunizante contra a Covid-19, além disso inclui as crianças com 10 anos sem deficiência permanente na estratégia.
No total, 10 pontos fixos de imunização realizarão a aplicação da dose para as crianças com 10 e 11 anos de idade. Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente (motora, auditiva, visual e intelectual) também serão contempladas pela estratégia. Quatro pontos funcionarão exclusivamente para atendimento dos pequenos com deficiência.
Vacinação de pessoas com 12 anos ou mais
Os pontos de imunização espalhados por toda a cidade darão continuidade nesta segunda-feira (17) à vacinação contra a Covid-19, das 08 às 16 horas. A estratégia acontece com a aplicação da 1ª, 2ª e 3ª dose DA PFIZER apenas para as pessoas que estiverem com o nome na lista da Secretaria Municipal da Saúde disponível no site: saúde.salvador.ba.gov.br.
A 1ª dose será ofertada para adolescentes e adultos com idade igual ou superior a 12 anos; adolescentes com comorbidades; gestantes e puéperas com 12 anos ou mais com nome na lista disponível no site da SMS.
Poderão tomar a 2ª dose os indivíduos com nome na lista enquadrados ao seguinte aprazamento: PFIZER até o dia 12/02/2022.
A 3ª dose estará disponível para os imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose até 17/12/2021 e para indivíduos com 18 anos ou mais que tomaram a 2ª dose até o dia 17/09/2021. Todos devem estar, obrigatoriamente, com o nome na lista da SMS.
A 3ª dose para Gestantes e Puérperas será ofertada para quem está com nome na lista e tomou a segunda dose até 16/08/2021, ou seja, a partir de 5 meses do recebimento da segunda dose de acordo com nova orientação do Ministério da Saúde (NT 65/2021).
Os serviços do Vacina Express e Hora Marcada estarão funcionando normalmente para quem fez o agendamento prévio.
Outras notícias

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
