Covid-19: esquema de vacinação segue normalmente nesta segunda-feira (17)
A vacinação contra a Covid-19 segue em Salvador na segunda-feira (17), com aplicação da 4ª dose de imunizantes para pessoas com 18 anos ou mais. O grupo fará parte da estratégia 'Liberou Geral', que também tem aplicação da 1ª, 2ª e 3ª para pessoas com 18 anos ou mais, independentemente de ser residente na capital.
A 4ª dose para imunossuprimidos com 12 anos ou mais segue exclusivamente para pessoas com nome na lista do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A aplicação segue também para crianças de 3 a 11 anos com nome na lista do site da SMS e em instituições de ensino da capital.
Além disso, a imunização tem continuidade para indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. De acordo com a nova determinação prevista pelo Ministério da Saúde, quem tomou a segunda dose da Johnson & Johnson no intervalo de 4 meses está apto a receber a 3ª dose. A recomendação é que sejam usadas as vacinas AstraZeneca, Pfizer ou Janssen como segundo reforço (3ª dose).
Os demais grupos que não estão incluídos na estratégia ‘Liberou Geral’, devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS.
No momento da vacinação, é preciso apresentar originais e cópias do cartão de vacina, carteira nacional de vacinação digital (Conectsus atualizado), documento de identificação com foto, cartão SUS vinculado a algum município baiano e comprovante de residência em território estadual.
Confira os pontos de vacinação:
1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS E 2ª DOSE DA PFIZER PEDIÁTRICA DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (incluindo crianças imunossuprimidas)
Postos fixos: UBS Péricles Cardoso (Barbalho), USF Gamboa, UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), USF Capelinha, USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), UBS Cecy Andrade (Castelo Branco), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Cajazeiras IV, UBS José Mariane (Itapuã), CSU Pernambués, Multicentro Liberdade, USF Curralinho, UBS Manoel Victorino (Brotas), UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.
OBSERVAÇÃO: De acordo com a NOTA TÉCNICA Nº 2/2022-SECOVID/GAB/SECOVID/MS que trata sobre a vacinação das crianças de 5 a 11 anos, crianças com 11 anos que iniciaram o esquema vacinal com a vacina Pfizer pediátrica, mas que, entre a primeira e a segunda dose, completaram 12 anos, deverão completar o esquema com o imunizante da Pfizer pediátrica.
1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA – COM O NOME NO SITE – 8H ÀS 16 HORAS (incluindo crianças imunossuprimidas)
Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), CSU Pernambués, UBS Sergio Arouca (Paripe), USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.
2ª DOSE DE CRIANÇAS DE 3 A 11 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA – COM O NOME NO SITE – 8H ÀS 16 HORAS (incluindo crianças imunossuprimidas)
Postos fixos: USF Lealdina Barros (Vale da Muriçoca), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Curralinho, UBS Cosme de Farias, UBS Manoel Victorino (Brotas), CSU Pernambués, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras XI, UBS Péricles Cardoso (Barbalho), USF Gamboa, UBS Virgílio Carvalho (Bonfim), USF Joanes Centro Oeste, UBS José Mariane (Itapuã), USF Mussurunga I, UBS Maria Conceição Imbassahy (Pau Miúdo), Multicentro Liberdade, UBS Cecy Andrade (Castelo Branco), USF João Roma Filho (Jardim Nova Esperança), USF Luiz Braga (Pirajá), UBS Sergio Arouca (Paripe), USF São Tomé de Paripe, USF Colinas de Periperi, USF Alto da Terezinha, USF Beira Mangue, USF Bom Jesus dos Passos, USF Ilha de Maré e USF Paramana.
DOCUMENTOS:
CRIANÇA ACOMPANHADA PELO PAI OU MÃE: Necessário estar com nome no site da SMS e no ato da vacinação apresentar originais e cópias do documento de identificação, com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.
CRIANÇA DESACOMPANHADA DO PAI OU DA MÃE: Necessário estar com nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentar Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão pela internet.